Home

Acadêmica falou sobre o VER SUS na rádio

29/07/2015

De 24 de julho a 02 de agosto, está ocorrendo na URI Santiago o VER-SUS, em sua 8ª edição. O VER-SUS é um estágio de vivências na realidade do SUS, caracterizado por proporcionar aos estudantes dos mais variados cursos e locais do país um espaço de imersão na universidade, estudando, conhecendo, vivenciando, compreendendo e aprimorando os conhecimentos relativos a rede do SUS. Em visita à rádio, conversou conosco a acadêmica de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Maria e vivente no VER SUS, Lucélia Amaral Gomes.

 

Segundo ela, o grupo visita serviços de saúde, secretarias de saúde, conselhos tutelares, etc. À noite, ocorrem as rodas de discussões na Universidade. Nesta edição, além dos alunos da URI, participam acadêmicos da PUC- RS, UFSM, UNIFRA, UNIVALLE e Universidade Federal da Paraíba. Os cursos envolvidos são Psicologia, Direito, Farmácia, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, entre outros.

 

Integrantes do DCE e do Coletivo IntenSUS (organizador do VER SUS), participam da atividade, discutindo inclusive os movimentos sociais. “O VER SUS proporciona aos acadêmicos conhecer outras realidades não vivenciadas durante a graduação”, disse Lucélia.

 

Para mais informações, entrar em contato com o Coletivo através da página no facebook.

 

Foto: NUCOM

 

Lucélia, vivente do VER SUS, esteve na Rádio da URI na tarde desta quarta

 

 

Ouça o REDAÇÃO 106 sobre o VER SUS nesta quinta, nas edições das 11h e 16h

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

Notícias

Ver todas
Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157