Notícias

Lady Gaga cede às pressões e cancela show em Jacarta, na Indonésia

28/05/2012

Depois de sofrer muitas ameaças de radicais islâmicos, a cantora Lady Gaga resolveu cancelar oficialmente o show que faria no próximo dia 3, em Jacarta, na Indonésia. A apresentação faz parte da "Born This Way Ball Tour", que também já sofreu repressão na Coreia do Sul.

Os radicais estão protestando há algumas semanas e prometeram "semear o caos" caso o show acontecesse de fato. "Infelizmente, o show de Lady Gaga teve que ser cancelado", contou  Michael Rusli, presidente da Big Daddy, organizadora do evento. Eles tentaram negociar durante vários dias para conseguir a autorização necessária, mas não obtiveram êxito. "Os motivos são complexos", explicou o advogado da empresa, Minola Sebayang.

Quem organiza o protesto é a Frente dos Defensores do Islã (FIP, na sigla em inglês), que não querem que a cantora incite os direitos homossexuais durante o espetáculo. Segundo eles, é possível reunir um grupo de 30 mil pessoas a fim de evitar que Gaga espalhe sua "fé satânica".

Mesmo com 50 mil ingressos vendidos em apenas duas semanas, a organização se viu obrigada a cancelar o show. Segundo o presidente da Big Daddy, o motivo principal é a segurança das pessoas. Habib Salim Alatas, presidente da FIP, justificou o protesto: "Ela aparece vestindo apenas roupas íntimas. É muito perigosa para as jovens gerações. Ela mesma diz que é a mensageira do diabo".


Esta notícia foi visualizada 582 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157