Notícias

URI Notícias desta quinta, 17/01

17/01/2013

- O Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares, abriu inscrições hoje (quinta-feira). No portal da URI, você obtém todas as informações do programa.

 

- A URI lançou edital comunicando a abertura de inscrição em processo de seleção para contratação emergencial de docente para o curso de Agronomia. Formação: Agrônomo ou Engenheiro de Alimentos e Mestrado em Engenharia de Alimentos. O prazo de inscrição é até 10 de fevereiro.

 

- Estão abertas inscrições para estagiários do curso de Direito Diurno e Noturno. O primeiro atuará na coordenação do curso e o segundo no Escritório de Práticas Jurídicas. Currículos devem ser enviados para o rh@urisantiago.br ou encaminhados a este departamento.

 

- Próximas formaturas da URI Santiago: Direito, nesta sexta,  Pedagogia e Psicologia, dia 25, e dia 01 de fevereiro, o calendário fecha com os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação.

 

- A URI agradece aos 72 jovens que se candidataram às vagas de Jovens Aprendizes na URI Câmpus Santiago- turma 2013, parabenizando-os pela iniciativa e desejo de inserção no mundo do trabalho. A URI parabeniza em especial aos quatro jovens selecionados para ingressarem no programa, pela Universidade. Os jovens são: Bruna Barbosa Rigues, Eduarda Ferreira Silveira, Rafael Couto da Silva e Vitória Valvassori de Medeiros.

 

- No último dia 09, o Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Assis Gorski, esteve reunido com o Prefeito de São Borja, Farelo Almeida, e Consultoria Jurídica, quando foi celebrado convênio para estágios de alunos da URI no município. Eles farão estágio curricular em órgãos da prefeitura. Segundo o professor, é importante para os alunos, porque os acadêmicos não precisam se deslocar de lá para Santiago. O Diretor lembrou que em São Borja funciona um Escritório de Práticas Jurídicas. O escritório está em uma sala do Fórum cedida pela Juíza. Acadêmicos de Direito da URI moradores de São Borja atuam na própria cidade, não precisando deslocarem-se a fim de desenvolver suas práticas no escritório de Santiago, situado no Centro de Estágios e Práticas Profissionais. O EPJUR presta atendimento a pessoas carentes da comunidade.

 

- A 2ª edição do vestibular da URI Santiago será dia 02 de fevereiro, com prova iniciando às 14h e encerrando às 16h. As inscrições estão sendo realizadas até 29 de janeiro, com taxa de R$ 50. A Rádio URI está realizando uma série de entrevistas sobre cada curso. Conversamos hoje com a coordenadora de Ciências Biológicas, Ana Cristina Biermann. O biólogo estuda todos os organismos vivos, e o interessado precisa gostar de ciências, animais, plantas, entre outros. É um mercado de trabalho amplo, emergente. Ciências Biológicas é um curso noturno, de 8 semestres. O biólogo poderá atuar na disciplina de ciências, no ensino fundamental, e na disciplina de biologia no ensino médio. Na URI, o acadêmico insere-se no PIBID, programa de iniciação à docência. A coordenadora destacou o sucesso dos egressos de Biologia, ou seja, 80% trabalhando na área. Os nove cursos oferecidos no vestibular são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia. Amanhã,  saiba mais sobre Ciências Contábeis.

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 497 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157