Notícias

URI Notícias desta sexta, 18/01

18/01/2013

- O Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares, está com inscrições abertas. No portal da URI, você obtém todas as informações do programa.

 

- Abertas inscrições em processo de seleção para docente para o curso de Agronomia. O prazo de inscrição é até 10 de fevereiro. Também, estão abertas inscrições para estagiários do curso de Direito Diurno e Noturno. Currículos devem ser enviados para o rh@urisantiago.br ou encaminhados ao departamento de RH. Os editais completos estão todos em nosso portal: urisantiago.br

 

- Época de formaturas da URI Santiago na cidade: Direito, é nesta sexta,  Pedagogia e Psicologia, dia 25, e dia 01 de fevereiro, é a vez dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação. A URI parabeniza a todos os formandos!

 

- Mais uma vez, a URI agradece aos 72 jovens que se candidataram às vagas de Jovens Aprendizes na URI Câmpus Santiago, parabenizando-os pela iniciativa e desejo de inserção no mundo do trabalho. Os quatro jovens selecionados foram: Bruna Barbosa Rigues, Eduarda Ferreira Silveira, Rafael Couto da Silva e Vitória Valvassori de Medeiros.

 

- Acadêmicos da URI Câmpus de Santiago, estão viajando no próximo domingo para a cidade de Neópolis, Sergipe, região Nordeste do Brasil, para participar da operação São Francisco, do projeto Rondon. Nos 15 dias em que estiverem na cidade, realizarão oficinas e mini-cursos para a população local. Coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. A URI Santiago deseja sucesso aos alunos, como também aos professores, Eduardo Saldanha e Antonio Augusto Biermann Pinto.

 

- A partir de um edital da Justiça Federal de Santiago, a URI Santiago poderá adquirir uma série de equipamentos para a Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago. O projeto chamado (Re) Significando a Arpes, visa a qualificação do espaço de trabalho dos catadores.  Com o valor já aprovado, em torno de R$ 7 mil, será possível adquirir balança, armário, geladeira, fogão, lava-jato, entre outros equipamentos para a ARPES. A URI possui, há cerca de três anos, um trabalho de extensão junto aos catadores.

 

- A 2ª edição do vestibular da URI Santiago será dia 02 de fevereiro e as inscrições estão sendo realizadas até 29 de janeiro. A Rádio URI está realizando uma série de entrevistas sobre cada curso. Conversamos hoje (sexta) com o coordenador de Ciências Contábeis, Tiago Gorski Lacerda. Entre as disciplinas do curso estão português, estatística, direito, matemática e administração. O interessado precisa ter interesse na área empresarial, ter condições de interpretação de informações a partir de relatórios e documentos e proatividade, ressaltou Tiago. Sobre mercado de trabalho, o campo é muito vasto. O curso da URI propicia muitas viagens e inúmeros eventos na universidade. Contábeis é o 7° curso mais procurado do Brasil. É noturno, com 9 semestres. Os nove cursos oferecidos no vestibular são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia. Segunda-feira, saiba mais sobre Direito.

 

- Para encerrar, damos os parabéns a empresa Alternativa Jr., que esteve completando seus 14 anos de atuação dia 12 de janeiro. Sendo administrada por estudantes de Administração e Ciências Contábeis, presta serviços de consultoria e assessoria empresarial desenvolvendo projetos para as empresas, entidades e sociedade em geral.

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 497 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157