Notícias

Avó faz o parto do neto no acostamento de estrada

21/01/2013

Nascido na sexta-feira, o pequeno Lucas deve cada batida de seu coraçãozinho a duas mulheres. Uma é sua mãe, Sílvia Rodrigues Escobar, 24 anos. A outra é sua avó paterna, Thamara Dias Goulart, 46. A primeira lhe deu a vida. A segunda, não deixou que sua vida fosse embora. Além de fazer o parto do neto – dentro de um carro, a meio caminho entre São Borja e Santiago –, por duas vezes naquele dia, Thamara daria o ar de seus pulmões para que o menino não morresse.

O nascimento foi atribulado. Sílvia, que mora em Santa Maria, passava férias na casa dos pais, em São Borja, quando, no início da semana, apresentou sintomas de pré-eclâmpsia (doença que provoca hipertensão em gestantes). A mãe foi hospitalizada e recebeu medicamentos para apressar a maturação dos pulmões do bebê. Na quinta-feira, recebeu alta do médico, que autorizou o retorno para Santa Maria. Coube a Thamara, que é enfermeira obstétrica, fazer o transporte da gestante. Ainda bem. A viagem começou por volta das 9h15min. Às 10h, o bebê estava nascendo, aos sete meses de gestação.

A enfermeira fez o parto no acostamento, a 50 quilômetros de Santiago, tendo por testemunhas a mãe de Sílvia, Rosângela Escobar, e o filho, Thiago Goulart Bender, 26 anos. Ao perceber que a criança não conseguia respirar, Thamara começou a fazer respiração boca a boca e massagem cardíaca no pequenino, que chegou ao mundo com 850 gramas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ClicRbs

Foto: Thamara Dias Goulart/ Arquivo Pessoal

 

 

 

 

 

 

 


Esta notícia foi visualizada 1074 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157