Notícias

URI Notícias desta segunda, dia 21/01

21/01/2013

- Está no portal da URI edital completo do processo seletivo de estudantes para o quadro de estagiários do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. O local de atuação é o município de São Francisco de Assis. Um dos requisitos é estar cursando entre o 4° e 9° semestre de Direito.

 

- O edital 06/ 2013, que está no portal, refere-se a abertura de inscrição em processo de seleção para estagiário pela parceria URI Câmpus Santiago e SEBRAE- RS para atuar no projeto Negócio a Negócio. Os acadêmicos precisam estar cursando ADMINISTRAÇÃO ou CIÊNCIAS CONTÁBEIS. São 23 vagas em Santiago e municípios da região. Interessados devem deixar currículo e histórico escolar no Departamento de Recursos Humanos ou enviar pelo e-mail rh@urisantiago.br até 27 de janeiro de 2013.

 

- A URI comunica a abertura de inscrição em processo de seleção para estagiárias, para monitoras da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental para a Escola de Educação Básica da URI. São ofertadas três vagas. As acadêmicas precisam estar cursando Pedagogia. O prazo é 04 de fevereiro.

 

- Acadêmicos e professores da URI Câmpus de Santiago estão, a partir de hoje, participando do projeto Rondon, dentro da operação São Francisco. A cidade de Neópolis, Sergipe, região Nordeste do Brasil, está recebendo os oito alunos e dois professores para a realização de oficinas e minicursos. Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários. Os coordenadores desta grande missão são os professores Eduardo Saldanha e Antonio Augusto Biermann Pinto.

 

- Professor em destaque: O Professor Dr. Daniel Rubens Cenci, do Curso de Direito, esteve participando do “3°  Congresso Internacional, Ciências, Tecnologias e Culturas: Diálogos entre as disciplinas do Conhecimento para o futuro da América Latina e o Caribe”. O evento aconteceu de 7 a 10 de janeiro em Santiago do Chile. O Professor da URI coordenou um simpósio sobre Ecologia Política e Direitos Humanos na América Latina e apresentou o trabalho "A geopolítica da mudança climática e a cooperação internacional: limites e avanços da RIO+20".

 

- Faltam nove dias para encerrarem as inscrições para a 2ª edição do vestibular da URI Santiago que será dia 02 de fevereiro. A Rádio URI está realizando uma série de entrevistas sobre cada curso e conversamos hoje com a coordenadora do curso de Direito, Adriane Damian Pereira. O aluno precisa ser dedicado à leitura, estar sempre atualizado quanto à parte jurídica e conhecer a legislação. O mercado de trabalho é excelente, com um leque de mais de 40 possibilidades, conforme a coordenadora. Algumas das disciplinas são direito civil, penal, tributário, financeiro, agrário e constitucional. O curso destaca a qualificação dos seus professores, a biblioteca que está em constante atualização e a revista jurídica que o curso possui. Além dos diversos projetos do curso, o aluno pode exercer suas práticas no Escritório de Práticas Jurídicas- EPJUR. São 10 semestres. E, não podemos esquecer que em 2013, o curso comemora seus 15 anos de atividades. Os nove cursos oferecidos no vestibular são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia. Amanhã, saiba mais sobre Enfermagem.

 

Deixamos os parabéns a todos os farmacêuticos, que comemoraram seu dia ontem, 20 de janeiro!

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 474 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157