Notícias

URI Notícias desta quarta, 23/01

23/01/2013

A Universidade está contratando de forma emergencial docente para o curso de Agronomia. O prazo de inscrição é 10 de fevereiro. Também, abriram inscrições em processo de seleção para estagiário pela parceria URI Câmpus Santiago e SEBRAE- RS para atuar no projeto Negócio a Negócio. Os acadêmicos precisam estar cursando Administração  ou Ciências Contábeis. Interessados para as 23 vagas disponíveis devem deixar currículo e histórico escolar no Departamento de Recursos Humanos ou enviar pelo e-mail rh@urisantiago.br até este DOMINGO. Ainda, a URI seleciona três estagiárias para a Escola de Educação Básica da URI. As acadêmicas precisam estar cursando Pedagogia. O prazo é 04 de fevereiro. E também, acadêmicos de Direito Diurno (para trabalhar na coordenação do curso) e de Direito Noturno (para trabalhar no Escritório de Práticas Jurídicas) podem inscrever-se para estágio até 13 de fevereiro. Consulte os editais no portal da URI.

 

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul encaminhou dados estatísticos gerais da 2ª edição do exame de suficiência de 2012, realizado em setembro do ano passado. O Estado do Rio Grande do Sul obteve o primeiro lugar no exame para contadores, com a aprovação de 33%. O ofício com as informações, encaminhado à Direção da URI, foi assinado pelo contador Antônio Carlos de Castro Palácios, Vice-Presidente de Gestão, no exercício da presidência do conselho.

 

Reforçamos algumas datas importantes no calendário acadêmico deste mês: Dia 25 de janeiro, último prazo para Reunião de Departamentos, dia 29, fim das inscrições para a 2ª edição do vestibular e dia 31, é a data limite para inserção dos relatórios parciais de bolsistas de Iniciação Científica e de Extensão no SPURI.

 

Aconteceu colação de grau do curso de Direito na última sexta-feira, com 57 formandos. Próximas formaturas: nesta sexta, Pedagogia e Psicologia e dia 01 de fevereiro, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação. No site da URI, temos álbuns de fotos das formaturas.

 

Dia 29 de janeiro encerram as inscrições para a 2ª edição do vestibular da URI Santiago. A Rádio URI está realizando uma série de entrevistas sobre cada curso e conversamos hoje com a coordenadora do curso de farmácia, Loana Dal Carobo Sagrilo Bochi. O profissional precisa ter afinidade com química, biologia, física e matemática. Segundo a coordenadora, há falta de farmacêuticos no mercado de trabalho, inclusive, no município de Santiago. A carga horária do curso é grande. Uma das disciplinas principais é farmacologia. É um curso noturno e diurno. O curso de farmácia oferece muitas possibilidades aos acadêmicos, como estágio no Centro de Estágios e Práticas Profissionais, o URI CEPP. Os nove cursos oferecidos no vestibular são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia. Amanhã, saiba mais sobre Pedagogia!

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 437 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157