Notícias

URI Notícias desta quinta, 24/01

24/01/2013

- Curso de Atendimento Pré-hospitalar Pediátrico: É um curso que tem como objetivo, proporcionar ao aluno uma melhor condição de atender as vítimas pediátricas. Será dias 01, 02 e 03 de fevereiro, sendo ofertada uma certificação de 40 horas aula.  Ele é destinado a qualquer pessoa de qualquer área profissional, não necessitando ser da área da saúde. O curso é promovido pela ECOADVENTURE- Cursos e Treinamentos. Inscrições pelo www.ecoadventuresm.com.br

 

- Está aberto processo de seleção para contratação emergencial de docente para o curso de Agronomia. Formação: Agrônomo ou Engenheiro de Alimentos e Mestrado em Engenharia de Alimentos. O prazo de inscrição é até 10 de fevereiro. Também, estão abertas inscrições no processo de seleção para estagiário pela parceria URI Câmpus Santiago e SEBRAE- RS para atuar no projeto Negócio a Negócio. Os acadêmicos precisam estar cursando ADMINISTRAÇÃO ou CIÊNCIAS CONTÁBEIS. São 23 vagas em Santiago e municípios da região. Interessados devem deixar currículo e histórico escolar no Departamento de Recursos Humanos ou enviar pelo e-mail rh@urisantiago.br até DOMINGO. Além disso, está acontecendo processo de seleção para estagiárias, para a Escola de Educação Básica da URI. É necessário estar cursando Pedagogia. O prazo é 04 de fevereiro.

 

- O egresso da 6ª Turma do Curso de Ciência da Computação, Jhonathan Silveira, que colará grau dia 1º de Fevereiro, estará indo para Vancouver, dia 07 de Fevereiro. Jhonathan foi selecionado para um Intercâmbio, e ficará 6 meses no Canadá. Metade do tempo ele estará estudando Inglês e a outra metade irá trabalhar na área de Tecnologia da Informação. Parabéns e sucesso nesta viagem!

 

 

- Carnaval Popular 2013: será de 07 a 11 de fevereiro, a partir das 22h, em Santiago. Na quinta, dia 07, haverá Muamba Regional. Já conforme a assessoria de imprensa do município, dias 09 e 10, a partir das 18h, matiné com a escolha da musinha. O local do carnaval popular é a Estação do Conhecimento.

 

- Dia 29 de janeiro encerram as inscrições para a 2ª edição do vestibular da URI Santiago. A Rádio URI encerrou hoje uma série de entrevistas sobre cada curso e conversamos hoje com a coordenadora do curso de pedagogia, Mara Rubia Santos Melo e professora Cintia Teixeira. O interessado precisa ter um olhar pesquisador, ser sensível, ter domínio teórico/prático e uma visão política-social. O mercado de trabalho é vasto.  O  curso é noturno, com oito semestres. Algumas das disciplinas são campo profissional B, filosofia e antropologia. Um dos destaques do curso, é que os alunos foram os primeiros classificados no concurso do magistério do Governo do Estado e no ENADE, o curso conseguiu resultado 4, numa escala de 1 a 5. O diferencial, é que a Pedagogia da URI tem um vínculo muito forte com os professores da rede de ensino. Os nove cursos oferecidos no vestibular são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Enfermagem, Farmácia e Pedagogia.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 459 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157