Notícias

URI Notícias desta sexta, 15/02

15/02/2013

- Até dia 19 acontecem as entrevistas dos candidatos pré-selecionados na 2ª chamada do PROUNI na URI Santiago. O candidato deve fazer o contato com a Universidade para agendar sua entrevista junto ao Serviço de Apoio Educacional. Telefones (55) 3251 3151 ou 3157, ramal 220 ou 252.

 

- O projeto de ação social da URI-Santiago chamado Universidade Experiente e Presente retoma suas atividades no próximo dia 20, com a coordenação do professor João  Érico, tendo como instrutor o professor Paulo Reis. Neste ano, além do coral, haverá o início do projeto da Banda da Terceira Idade com vagas para gaita, violão e teclado. No dia 28 de fevereiro, a partir das 14h, na sala B 109 da URI-Santiago já acontecerá o primeiro ensaio do coral e da banda, continuando os encontros nas quintas, pela tarde.  O projeto faz parte das ações de responsabilidade social da Universidade para o ano de 2013.

 

 

- A Escola de Educação Básica da URI começa o ano letivo dia 18 de fevereiro. A programação completa está no paginas.urisantiago.br/escola. Nesta manhã, a Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão, participou de formação continuada na escola, destinada aos professores da instituição. Com o tema, “Pertencer a URI: Desafios e Significados”, a professora Michele e direção da escola recepcionaram a todos os professores.

 

 

- Aqui no Câmpus, as aulas começam no dia 25 de fevereiro e também está sendo preparada uma grande programação para receber nossos acadêmicos. Já na próxima semana, dias 21 e 22, ocorrerão formações continuadas aos professores do Câmpus.

 

 

- Os membros do Coletivo IntenSUS, que organiza e promove o VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde), evento em parceria com a URI Santiago, convidam estudantes de diferentes cursos, bem como, estudantes da região, para que participem dos espaços de discussão na URI- Câmpus Santiago. O VER-SUS será no Prédio 9 da Universidade de 16 a 23 de fevereiro. Durante esta sexta, 15, está acontecendo a chegada dos estudantes ao Câmpus. Amanhã, dentro da programação, às 16h, ocorrerão sessões de filmes no CineClio CineClube Santiaguense, na Estação do Conhecimento. Os filmes são curtas-metragens: Xadrez das cores, Eu Não Quero Voltar Sozinho e 10 centavos.  Com o projeto VER-SUS, criado em 2002, os estudantes compreendem a  lógica de funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

- Última informação: Chegou hoje para a URI Santiago o novo ônibus de 32 lugares, adquirido pela Universidade. Investimento de R$ 257 mil, tem como principal função transportar professores de Santa Maria a Santiago.

 

Um ótimo fim de semana!

 

 

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 470 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157