Notícias

Sony apresenta o PlayStation 4

21/02/2013

Após semanas de muita especulação, a japonesa Sony confirmou a criação do PlayStation 4. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo CEO da empresa, Andrew House, durante o PlayStation Meeting, evento realizado em Nova York.

Definido por House como a "plataforma mais poderosa da história", o console da quarta geração de videogames da Sony promete mudar o mercado. O executivo destacou a importância do consumidor na evolução da linha de videogames.

— O jogador nos mudou, ele é o centro do ecossistema do PlayStation — ressaltou.

Entre as inovações apresentadas durante o evento, Mark Cerny, um dos principais desenvolvedores do projeto, destacou a maior integração entre jogadores, seja pelas redes sociais ou pelo sistema do console. Foi dele também a demonstração do primeiro jogo para a plataforma, o "Knack". Outros títulos como "Infamous - Second Son"  e "The Witness" também foram apresentados

Cerny também destacou a relação entre os projetistas do videogame e os desenvolvedores de jogos, que para ele serão os principais beneficiados com a capacidade do novo PlayStation.

— Criamos uma plataforma feita por desenvolvedores e para desenvolvedores — destacou o designer da Sony.

Outra anúncio muito aguardado era o do novo controle do console. O novo DualShock 4 (o nome tradicional foi mantido pela Sony) conta com um painel sensível ao toque, além de um alto falante e um botão "share", que permite compartilhar imagens e vídeos dos jogos nas redes.

O PlayStation Meeting é um evento tradicional da Sony e já havia sido palco do lançamento do PlayStation 2 e do PlayStation 3. O anúncio foi transmitido ao vivo na internet e em alguns sites teve mais de 500 mil acessos.

 

 

 

 

Fonte: ClicRbs


Esta notícia foi visualizada 784 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157