Notícias

URI Notícias desta quinta, 28/02

28/02/2013

- A URI Santiago está contratando técnico administrativo para atuar na Secretaria da Universidade. É necessário ter experiência comprovada em atendimento ao público. Deixar currículo no Departamento de Recursos Humanos da URI ou enviar pelo e-mail rh@urisantiago.br até 06 de março. O edital completo está no portal: urisantiago.br

 

 

- Inscrições abertas na Prefeitura de Santiago para processo seletivo de estagiários. Há vagas para cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Educação Física, História, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Inscrições até 15 de março. O candidato deve estar matriculado nos respectivos cursos de graduação. O edital e mais informações estão no www.pmsantiago.com.br . Telefones: (55) 3249 7501 ou 3249 7519.

 

 

- A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) estão oferecendo cursos profissionalizantes. Estão abertas as inscrições para aplicador de revestimento cerâmico, estofador de móveis, operador de supermercado e de cuidador de idoso. Mais informações com a Secretaria de Desenvolvimento, que atende pelo fone (55) 3251-4494.

 

 

- Os professores da URI Santiago terão formação continuada com o professor Jorge Cunha, da Universidade Federal de Santa Maria, às sete e meia da noite de amanhã. Por este motivo, não haverá aula no Câmpus no turno da noite.

 

 

- Lançadas as chamadas para graduação sanduíche na Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda através do programa Ciência Sem Fronteiras. Se tiver dúvidas, ligue 0800 616161. O programa, do Governo Federal, possibilita intercâmbios aos estudantes.

 

 

- Na tarde do último dia 26 os acadêmicos do curso de Psicologia Thiago Aguirre, Maida Mazoy e Clairton Pivoto, foram até a Associação de Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago- ARPES para entregar doações de alimentos às famílias que trabalham no local. A ação surgiu a partir do VER-SUS,  evento  realizado na URI- Santiago, de 14 a 24 de fevereiro. E, na manhã da quarta-feira, a ARPES foi até o Legislativo. A vereadora Iara Castiel recebeu a visita do professor Eduardo Saldanha e da colaboradora Michelle Gindri, da Extensão, para tratar sobre assuntos referentes a ARPES. Há cerca de três anos, a Universidade desenvolve um trabalho social com a associação.

 

 

- No último dia 25, o União Faz a Vida, programa do SICREDI, que tem a coordenação pedagógica da Universidade, participou da abertura do ano letivo na cidade de Manoel Viana, quando aconteceu também o lançamento e assinatura de contrato do programa no Município. Já no dia 26, na abertura do ano letivo em São Francisco, a URI foi responsável pela formação continuada dos educadores. A temática central foi “Práticas Pedagógicas”. O grupo pedagógico da URI fechou o ano de 2012 realizando um trabalho com sete cidades. Na Universidade, o União Faz a Vida está ligado à  extensão, pois, além da assessoria pedagógica surgem sempre outras demandas nas escolas.

 

E atenção: saiu a lista de espera do PROUNI! Confira no www.urisantiago.br

 

 

Postado por Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 496 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157