Nas redes sociais, a morte de Emílio Santiago desencadeou mensagens de pesar de inúmeros admiradores e famosos próximos do músico.
Artistas consagrados prestaram homenagens que dão a dimensão da perda de uma voz como a de Emílio para a música brasileira.
Segundo Ed Motta, morreu "o maior cantor do Brasil". "Nos céus ele sempre esteve é um gigante", escreveu em sua conta no Twitter.
Beth Carvalho e Daniela Mercury também lamentaram a perda da bela voz e do repertório. "Era um cantor completo", elogiou Beth.
O compositor Roberto Menescal, que produziu diversos trabalhos de Emílio, lembrou ter sempre chamado o cantor de "A Voz do Brasil". "Tive a satisfação de fazer talvez o projeto mais vitorioso da carreira dele, Aquarelas Brasileiras, que rendeu sete discos e mais de seis milhões de cópias vendidas", exaltou.
A apresentadora Astrid Fontenelle manifestou a vontade tardia de se aproximar do intérprete: "Acordo com a noticia da morte do cantor Emílio Santiago. Triste. Tinha um plano de estreitar a amizade. Seu canto era foda! RIP meu negão!"
Houve também quem exagerasse, como Aguinaldo Silva. Para o dramaturgo, Emílio era "o último cantor de verdade do Brasil", ignorando gigantes como Milton Nascimento e Ney Matogrosso. "Cantoras temos muitas, compositores também. Mas cantores... Ele era o único", afirmou Silva.
Por: João Leones
Fonte: ClicRbs