Notícias

The Hives se apresenta nesta segunda-feira, no Opinião

01/04/2013

Das bandas que sacudiram o imaginário indie no início dos anos 2000, poucas sobreviveram para contar a história. The Hives é uma delas.
Enquanto expoentes daquela cena, como Strokes, agora penam para se reinventar, os suecos seguem apostando no rock enérgico e primitivo que os consagrou. É dessa forma, derretendo baixo, guitarras e bateria, que os Hives voltam a Porto Alegre nesta segunda, em show único no Opinião. A abertura será com a banda australiana The Temper Trap, conhecida pela música Sweet Disposition, da trilha sonora do filme (500) Dias com Ela, de 2009.

A primeira apresentação de Howlin’ Pelle Almqvist (vocais), Nicholaus Arson (guitarra), Vigilante Carlstroem (guitarra), Dr. Matt Destruction (baixo) e Chris Dangerous (bateria) na capital gaúcha foi em 2009. Em um show catártico no Teatro do Bourbon Country, o grupo tocou hits dos álbuns Veni Vidi Vicious (2000) e Tyrannosaurus Hives (2004), além de faixas de The Black and White Album (2007). O trabalho preservava o DNA dos Hives em algumas faixas (Tick Tick Boom, Try it Again), mas mostrava curiosidade em explorar novas sonoridades em outras, como a funkeada T.H.E.H.I.V.E.S.

Para o espetáculo de segunda, a receita deverá seguir a mesma, com o acréscimo de fraque, cartola e canções do disco mais recente da banda, Lex Hives (2012). Planejado durante um ano e meio e gravado em três meses, o trabalho é para quem espera por um registro feito à base de sangue, entranhas e muita força de vontade (segundo comunicado no site da banda...). Mas há também elementos que enriqueceram o cancioneiro dos Hives – entre eles, uma dupla marota de saxofones no single Go Right Ahead e um verniz pós-punk em Wait a Minute, que dá um tempo para a exigida garganta do vocalista.

 

Por: João Leones

Fonte: Zero Hora


Esta notícia foi visualizada 553 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157