Notícias

Google quer comprar WhatsApp por US$ 1 bilhão

08/04/2013

O Google está há semanas negociando a compra do popular aplicativo de mensagens WhatsApp, e a oferta atual está girando em torno de US$ 1 bilhão. É o que apontam rumores citados pelo site especializado Digital Trends, que credita as informações a uma fonte interna. Boatos anteriores apontavam que também o Facebook estaria interessado em comprar o app, apesar de as negociações nunca terem ido a público.

Caso os valores estejam corretos, a compra equivalerá ao preço pago pelo Instagram, adquirido pela maior rede social do mundo em 2012. Rumores davam conta de que o Facebook teria declarado interesse pelo WhatsApp no final do ano passado. Não é a primeira vez que o Google demonstra vontade de adquirir o aplicativo: segundo o Wall Street Journal, a empresa havia abordado os responsáveis pelo WhatsApp em março deste ano.

Procurados pelo Mashable, tanto Google quanto WhatsApp não fizeram declarações a respeito. A gigante de buscas afirmou que não comenta sobre especulações.

O WhatsApp é o aplicativo pago mais baixado em mais de 100 países e conta com milhões de usuários em todo o mundo. O app é uma ferramenta de mensagem instantânea para smartphones, popular nos principais sistemas operacionais e compatível com iPhones, aparelhos Android, BlackBerry e Windows Phone. Funciona como uma alternativa gratuita e online às mensagens de texto (SMS). Através do WhatsApp, se enviam mais de 1 bilhão de mensagens por dia.

Por: João Leones

Fonte: Terra.com


Esta notícia foi visualizada 673 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157