Notícias

PlayStation 4 custará US$ 399

11/06/2013

Depois de ser anunciado em fevereiro, o PlayStation 4 foi apresentado de fato nesta segunda, dia 10. O console será lançado por US$ 399 no final do ano e não terá restrições para o uso e venda de jogos usados.

A revelação foi uma resposta para algumas ideias ventiladas pela Microsoft, que deixará o controle da revenda dos discos nas mãos dos desenvolvedores. Se o Xbox One precisará de uma conferência online a cada 24 horas, a Sony mantém a possibilidade de jogar offline e sozinho.

No início da apresentação, que durou duas horas, a Sony aproveitou o embalo de The Last of Us, jogo que chega ao Brasil na sexta, para falar do PlayStation 3. O final do ciclo do console terá jogos como Puppeteer, Rain, o simulador de corridas Gran Turismo 6 e Beyond: Two Souls, jogo com ares de filme. Entre as empresas parceiras, GTA V terá um bundle exclusivo, enquanto Batman: Arkham Origins terá duas armaduras especiais no lançamento, uma baseada na saga Knightfall (quando Azrael asusme o manto de Batman) e outra na série dos anos 60.

O PS Vita também teve destaque, servindo como companheiro da jogatina. O aparelho terá versões dos primeiros God of War, Flower e Walking Dead, além de outros títulos.

A rede online PlayStation Network será usada como costura entre diversos aparelhos da empresa e o plano Plus usado hoje será válido no futuro. A versão paga da rede é sucesso entre os jogadores e mostrou ser uma importante arma da Sony na disputa pela atenção. Se por um lado a jogatina em modo multiplayer precisará de uma assinatura, o sistema de jogos gratuitos todo mês será incrementado. Driveclub, uma das apostas para a nova geração, será disponibilizada desta forma.

Assim como o rival, o PlayStation 4 terá serviços de streaming de música e filmes, como o Netflix e o Crackle, além de eventos exclusivos ao vivo. Apenas a Sony tem 30 jogos em desenvolvimento até o momento, sendo 12 novas franquias e 20 previstos para o primeiro ano do console. Um dos novos é The Order 1886, um jogo de tiro steampunk em 3a pessoa. Killzone Shadow Fall, Driveclub e Knack estarão disponíveis no lançamento, enquanto inFAMOUS Second Son sai em 2014. A Quantic Dream, estúdio de Last of Us, apresentou a demo The Dark Sorcerer, que brincou com a percepção do público sobre o que era filme e o que era computação gráfica.

Os títulos do PlayStation 4 começaram a aparecer através dos estúdios independentes, com novas imagens de Transitor, seguido por Don´t Starve, o tiro no estilo de Contra de Mercenary Kings, Octodad e Secret Ponchos, além de uma nova versão de Oddworld.

Diablo III apareceu para anunciar que a sua versão terá itens exclusivos baseados em outros jogos, como Uncharted e Journey. Final Fantasy XV seguirá o mesmo esquema, versões para PS3 e PS4 apenas. Kingdom Hearts III também apareceu em um trailer. Assassin´s Creed IV: Black Flag apareceu em um segmento dedicado a sua jogabilidade, que impressionou mesmo trancando em alguns momentos. Watch—dogs foi mostrado outra vez e terá conteúdo exclusivo nas plataformas da Sony.

LeBron James apareceu em uma sequência dedicada para NBA 2k14, tradicional jogo de basquete da 2kGames. Os fãs de RPG ainda contarão com Elder Scrolls Online, com uma versão beta exclusiva para o PlayStation 4 confirmada. Um jogo de Mad Max apareceu pela primeira vez, com conteúdo bônus para o PlayStation 4.

A safra de jogos mostrados terminou com Destiny, criação da Bungie em parceria com a Activision. Foi a primeira demonstração da jogabilidade e, apesar de trancar em algumas horas, impressionou o público pelos gráficos e forma como facilmente integrou jogadores. Além das missões normais, será possível participar de "eventos públicos", trechos específicos para jogar online com muitas pessoas.

Por: João Leones

Fonte: zerohora.clicrbs.com.b


Esta notícia foi visualizada 699 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157