Notícias

Tom Jobim é homenageado pelo prêmio da Música Brasileira

12/06/2013

Depois de 23 edições, Tom é homenageado pela premiação idealizada por José Maurício Machline. Ele escolheu só lados AAA para conduzi-la. Céu vai de Insensatez (Tom/Vinicius); Gadú, de Chega de Saudade (idem). Nana promete estraçalhar o Dia de Namorados dos amargurados com Por Causa de Você (Tom/Dolores Duran). O elenco tem ainda João Bosco, os portugueses Antônio Zambujo e Carminho, Leila Pinheiro e Mônica Salmaso. Gal Costa estava confirmada, mas sua voz falhou e ela cancelou a participação.

Nana, Leny e Rosa acreditam seriamente na missão de perenizar o legado jobiniano. "ê minha função como intérprete, não posso deixar que esqueçam os grandes, Tom, meu pai, Dolores, Lupicínio Rodrigues...", defende Nana. Leny ficou com Brigas Nunca Mais (Tom/Vinicius). "Tom era muito lindo comigo, cantei na missa de sétimo dia, em Nova York", lembra. "O Brasil está precisando de música boa. O popularesco tem muito espaço!", critica Rosa, que cantará Inútil Paisagem (Tom/Aloysio de Oliveira).

Outro devoto de Tom, Mario Adnet, que lançou três CDs em 2012, tem dois prêmios garantidos - é nome único nas categorias arranjador e projeto especial. Maria Bethânia pela primeira vez disputa troféu como compositora. Caetano, Gil, Zélia Duncan, Mariene de Castro e João Bosco, como ela, somam três indicações.

A apresentação, geralmente a cargo de atores, será de Zélia e Adriana Calcanhotto. A seleção, feita por um júri especializado, foi a partir de 1.109 CDs e 165 DVDs. ê a mais abrangente premiação de música do País. A TV Globo transmite o show domingo, dia 16.

Por: João Leones

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br


Esta notícia foi visualizada 1039 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157