Notícias

Rádio URI FM na Semana do Trânsito 2014!

29/09/2014

A Semana do Trânsito 2014 em Santiago será de 29 de setembro a 03 de outubro. Com o slogan “Um Olhar para a Vida”, a prefeitura é quem organiza a semana, junto de diversos parceiros, como a URI Câmpus e Escola.

 

Na última sexta, 26, a Universidade recebeu a professora Maria Olma, responsável pela elaboração de material didático para a Formação de Condutores e Instrutores Teórico e Prático dos CFC’s. O workshop, ministrado por ela, discutiu diversos pontos, como o papel do instrutor de trânsito; papel do coordenador do CRVA, entre outros.

 

Para Maria Olma, o pedestre é um dos mais desprotegidos no trânsito. “Na condição de condutor, o cidadão ele tem a armadura que é o carro, mas no momento que ele se transforma em pedestre ele não tem toda esta armadura, ele fica desprotegido. E nós somos pedestres em momentos e somos condutores em outros momentos”.

 

O professor Jorge Padilha, Diretor Administrativo da URI Santiago, esteve presente na atividade de sexta-feira, reafirmando a importância da conscientização da vida. “A gente tem histórico de inúmeros acidentes, muitas vezes até na faixa de segurança, e, esta Semana de Trânsito a gente espera uma mobilização no sentido de conscientizar  cada vez mais”.

 

Dia 1º de outubro, ocorrerá blitz educativa às 18h30min, próximo ao pórtico da URI. Já dia 03, no encerramento da semana, a URI estará envolvida em mais uma blitz, das 15h às 17h, no calçadão.

 

Veja aqui a programação da Semana do Trânsito em Santiago.

 

 

Foto: divulgação

 

Julio Barcelos e Maria Olma

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 491 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157