Notícias

Rádio URI FM realizou cobertura de grande evento no Câmpus

22/10/2014

Após dois dias de intensa socialização de resultados dos trabalhos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pelas diferentes áreas do conhecimento, encerrou na tarde de quarta-feira, 22, o XX Seminário Institucional de Iniciação Científica no Câmpus Santiago, que havia realizado o último SIIC em 2010 e que torna a receber o evento em 2018.

 

O encontro, que integra ensino, pesquisa e extensão, pilares do ensino superior, teve em paralelo o XVIII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, o XII Seminário de Extensão e o II Colóquio Tecnológico da URI- COLTURIS.

 

No fechamento de mais uma edição, aconteceu a tão esperada premiação, momento caracterizado pela comemoração e emoção por parte dos pesquisadores (orientadores e bolsistas).

 

Se fosse possível resumir os dois dias de seminário, diria-se que aconteceram pronunciamentos entusiasmados, momento cultural emocionante, jantar e almoço de confraternização na AFURIS, apresentações de plenárias, sessão de pôsteres, além das palestras com os dois professores da UNICENTRO (Paraná), Dr. Fauze Jaco Anaissi e Ms. Filipe Quadros Mariani.

 

Em sua fala, na terça-feira, dia da abertura,  o professor Luiz Mário Silveira Spinelli, Reitor da URI, salientou que, quando assumiu, em 2010, entendeu que alguns eventos deveriam ser prestigiados de forma firme e forte, como o SIIC.

 

Nos dois dias, circularam pelo Câmpus, em torno de mil pessoas, incluindo visitantes e público local.

 

A Rádio URI FM registrou vários momentos do SIIC, realizando boletins ao vivo na terça e quarta-feira.

 

 

 

 

 

Fotos: Lucas Esmolark

 

 

Matéria completa aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 410 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157