Notícias

Rádio participa de jantar do Projeto Bola pro Futuro na AFURIS

12/12/2014


Na onda de conclusão de diversos projetos, disciplinas e atividades em 2014, quem teve sua confraternização de fim de ano na noite de quarta-feira, 10, foi o Bola Pro Futuro, projeto de esporte, caracterizado pela inclusão social a muitas crianças e jovens. O encerramento ocorreu na AFURIS, reunindo autoridades municipais e acadêmicas.

 

O coordenador do projeto, que conta com a parceria da URI, Daniel Pahim Teixeira, contou que são cerca de 12 monitores atualmente, trabalhando diversas modalidades com aproximadamente 1.200 crianças e adolescentes. “A criança está ali porque gosta, porque quer estar”. A equipe trabalha junto das escolas, com parcerias com as mesmas.

 

Um dos monitores, Jocelino Menezes, o Salário, que trabalha com meninos de sete a 17 anos, conversou com a Rádio da Universidade. “A gente se defronta com bastante problema, mas faz parte da parceria URI e prefeitura, e para nós é uma satisfação ver estes meninos crescendo, estes meninos desenvolvendo e estando já dentro do convívio da sociedade”, comemora.

 

A Rádio URI FM conversou com o prefeito Julio Ruivo, presente no encontro. Salientou a parceria com a Fundação do Tênis, a qual tem trazido importantes frutos em matéria de gestão. O chefe do executivo falou nos desafios do projeto, citando que é preciso trabalhar com um banco de dados, que traga subsídios à equipe, melhorando assim, o rendimento escolar destes jovens. “Eu acho que nós temos capacidade de usar um software que eles utilizam (a Fundação do Tênis), para conseguir reunir um básico de informações e tirar um extrato disso tudo, para que a gente possa monitorar o rendimento escolar”.

 

No encontro, o professor Francisco Gorski, Diretor Geral da URI Santiago, destacou o papel dos monitores do projeto, falando da parceria existente com a Universidade desde 2009.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

 

 

 



Esta notícia foi visualizada 395 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157