Notícias

Redações 106 desta segunda

05/01/2015

- Santiago: Os santiaguenses lotaram o espaço em frente à Estação do Conhecimento na noite de sábado para os festejos de 131 anos do município. O bolo de 31 metros foi distribuído entre os participantes da festa. A prefeitura também fez o sorteio de um Palio, que foi para a empresária Tanise Flores de Almeida. A meia noite houve a queima de fogos, anunciando mais um aniversário, que foi domingo, 04 de janeiro de 2015.

 

- Ensino: Pais e responsáveis por estudantes da rede pública de ensino devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira, começam as matrículas nas escolas. Os ingressantes do 1º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio que já solicitaram vagas e tiveram a confirmação, ainda em 2014, devem ir até a escola para entregar a documentação e efetuar a matrícula.  O prazo vai até 13 de janeiro. O mesmo período também é válido para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pedidos de transferência de escola também devem ser feitas no mesmo prazo. O pedido de inscrições pode ser feito na escola pretendida ou pelo site da Secretaria Estadual de Educação (educacao.rs.gov.br). Nestes casos, após a inscrição, as matrículas serão de 23 e 30 de janeiro.

 

- URI: Após férias coletivas, nesta segunda-feira, 05, a URI Santiago retornou ao seu expediente normal, o qual será nos turnos manhã e tarde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O expediente nos dois turnos vai até dia 20 de fevereiro. No dia 23 de fevereiro, a URI Santiago volta às aulas.

 

- Ensino: As inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2015 começam no dia 26 de janeiro e poderão ser feitas até 29 deste mês. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O programa terá duas chamadas e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 02 de fevereiro e o da segunda, no dia 19 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Mais informações no site do Ministério da Educação.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 427 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157