Notícias

Redações 106 desta terça

06/01/2015

- URI: O curso de enfermagem da URI Santiago comemora a aprovação da professora Patrícia Toscani Greco no Doutorado em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria. Uma ótima notícia para começar o ano!

 

- Brasil: O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, decidiu adiar por 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio veicular com carga ABC. O adiamento será contado após a publicação de uma nova resolução, mas o órgão informou que já não multará quem dirigir sem o equipamento. Antes, o Denatran anunciou que não pretendia ampliar o prazo para troca do equipamento e que seguiria a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o uso desse tipo de extintor desde o dia primeiro. Com isso, motoristas que reclamavam da dificuldade de encontrar o extintor terão mais tempo para equipar o carro. Após os 90 dias de prorrogação, os condutores que não cumprirem a determinação podem ter de pagar R$ 127,69 de multa e ainda perder 5 pontos na carteira de habilitação.

 

- URI: O período tão esperado no município e região, das formaturas, começa no próximo dia 09, quando o curso de Direito estreia as colações de grau. A solenidade será às 19h30min no Grêmio. Na sequência, dia 10, será a formatura de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia, no Salão de Atos; dia 16 de janeiro, Farmácia, no Grêmio; dia 17 de janeiro, do curso de Ciência da Computação, no Valle In Fiori; dia 23 de janeiro, formatura de Enfermagem, no Grêmio; dia 30 de janeiro de Psicologia, no Salão de Atos e dia 07 de fevereiro de Agronomia, no Grêmio. Todas as colações são às 19h30min. No site da URI tem o calendário completo.

 

- Ensino: As universidades federais têm prazo de 9 de fevereiro a 27 de março para preencher os dados do Censo da Educação Superior de 2014. Para as demais instituições de educação superior públicas e privadas, o prazo final é 24 de abril. O cronograma foi definido pelo Inep. O Censo da Educação Superior reúne informações sobre os cursos de graduação presencial, a distância e sequenciais. O objetivo da coleta de dados do censo das instituições de educação superior é oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade informações detalhadas sobre a situação e tendências do setor.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 324 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157