Notícias

Redações 106 desta quarta

07/01/2015

- Estado: A Secretaria da Fazenda informou que a arrecadação com o pagamento em cota única do IPVA 2015 totalizou R$ 656 milhões até a última sexta-feira,  quando venceu o prazo de desconto. Desse total, R$ 459 milhões ingressaram nos cofres públicos ainda antes da virada do ano, sendo contabilizados na receita de 2014.  O Rio Grande do Sul possui uma frota superior a cinco milhões e 900 mil veículos, sendo que mais de três milhões são tributáveis. A partir de agora, o pagamento antecipado do IPVA poderá ser feito em três parcelas com os mesmos descontos para bons motoristas (10% e 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG).  Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado terão seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo.

 

- Ano novo: O ano recém começou e com o novo ano, o pagamento de contas, impostos e outras despesas já estão acontecendo. No redação, relembramos os principais gastos, para você se programar melhor. Temos o IPVA, IPTU, extintores para carros, material escolar e matrículas, entre outros gastos. Quanto à luz, entrou em vigor em 1º de janeiro um novo sistema de bandeiras tarifárias da Agência Nacional de Energia Elétrica e quanto à água, a Corsan costuma pedir reajuste na tarifa de água nos primeiros meses do ano. Falando em aumento, algumas tarifas de pedágios já começaram a ser reajustadas para 2015. Quem ainda não adotou nenhum sistema de controle de gastos pode achar difícil começar esse acompanhamento. Mas ele é necessário, pois, com base no que se ganha e no que se gasta, é possível planejar melhor os sonhos de consumo, como uma viagem, a troca do carro ou a aquisição da casa própria. Em janeiro e fevereiro, tem-se gastos que não se tem no resto do ano. Por isso, pode ser bom adiar a meta da poupança para abril ou maio.

 

- Santiago: Entre 09 e 24 de janeiro, Santiago vive a 27ª Copa Santiago Internacional de Futebol Juvenil, que reúne atletas de diversos estados brasileiros e do exterior. O grande evento esportivo acontecerá nas dependências do Estádio Alceu Carvalho e no Estádio Municipal. Participe.

 

 

- URI: A partir de sexta, até o próximo dia 18, o professor Tiago Gorski Lacerda, coordenador do curso de Ciências Contábeis, estará em Nova Iorque. Tiago participará da Big Show 2015, considerada a maior feira de negócios e varejo do mundo. Reportagem completa no portal da URI: www.urisantiago.br

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 342 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157