Notícias

Redações 106 desta quinta

08/01/2015

- URI: Atenção acadêmicos da URI Santiago: o período de renovação de matrículas vai até 16 de janeiro.

 

- Oportunidade: Aos jovens que buscam por oportunidades de qualificação, o Balcão Sesc/Senac Santiago oferece cursos por meio do Programa Jovem Aprendiz. Os interessados em participar, devem entrar em contato com a empresa desejada e se inscrever no Balcão, localizado na avenida Getúlio Vargas, 10 79. Os cursos disponíveis são de Aprendizagem Comercial em Serviços de Supermercados, em Serviços Administrativos, em Serviços de Vendas e Serviços de Asseio e Conservação.  O prazo para o cadastro das empresas vai até o dia 20 de janeiro. As matrículas serão feitas entre os dias 26 de janeiro e 26 de fevereiro e as aulas iniciam em 9 de março. Podem participar do Programa jovens entre 14 a 23 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental (a partir da 6ª série ou 7º ano), ou cursando o Ensino Médio.

 

- Serviços: A Receita Federal deve liberar, ainda nesta semana, ou no mais tardar no início da próxima, a consulta ao primeiro lote residual de restituições que deixaram a malha fina relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014. No ano passado, a restituição foi depositada na rede bancária no dia 15 de janeiro. Todos os anos, a Receita libera sete lotes regulares de restituições - o primeiro em junho e o último em dezembro. Os contribuintes nessa situação devem acessar o extrato da declaração para identificar os motivos que o levaram à malha fina e fazer as devidas correções para ter a situação resolvida.

 

- Esporte: Começa amanhã e estende-se até 24 de janeiro a 27ª Copa Santiago Internacional de Futebol Juvenil, que reúne atletas de diversos estados brasileiros e do exterior. O evento esportivo acontece nas dependências do Estádio Alceu Carvalho e no Estádio Municipal. Até a 13ª edição o evento era chamado de Torneio Internacional de Futebol Juvenil Romeu Goulart Jacques. Depois, passou a ser chamado “Copa Santiago de Futebol Juvenil”, cujo troféu de honra ao campeão leva o nome de Romeu Goulart Jacques, grande incentivador das categorias de base. Saiba tudo sobre a copa pelo www.copasantiago.com.br

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 358 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157