Notícias

Redações 106 desta segunda

12/01/2015

Região: O levantamento de balneabilidade divulgado pela Fepam constatou que há 17 pontos impróprios em todo o Estado e não recomenda banho em cinco balneários da região: São Simão (Cacequi), Praia das Areias Brancas (Rosário do Sul), Ernesto Alves (Santiago) e Jacaquá e Poço das Pedras (São Francisco de Assis). Entre os fatores que influenciam para a mudança de condição, estão a chuva, que leva resíduos para as águas, e o aumento ou diminuição do número de veranistas frequentando os balneários.

 

URI: Na sexta-feira, 09, a URI Santiago teve a primeira formatura do período. O curso de Direito, estreiou as colações de grau, às 19h30min, no Grêmio, com 55 formandos. A professora Adriane Damian Pereira, coordenadora do curso, falou do momento de alegria e orgulho. A rádio conversou com o Diretor Geral do câmpus, professor Francisco Gorski, o qual evidenciou o início do período de formaturas, as quais movimentam toda a comunidade. O ex-professor Vladimir Medeiros, que atuava no curso de Direito, foi um dos professores homenageados. Ele conversou com a emissora, salientando o período de cerca de três anos em que atuou em Santiago. No sábado, foi a formatura de Pedagogia e Arquitetura e Urbanismo, no Salão de Atos da URI Santiago. Da Pedagogia foram 5 formandas,  e da Arquitetura 11 formandos. Dia 16 de janeiro, ocorre colação de Farmácia, no Grêmio; dia 17 de janeiro, do curso de Ciência da Computação, no Valle In Fiori; dia 23 de janeiro, formatura de Enfermagem, no Grêmio; dia 30 de janeiro de Psicologia, no Salão de Atos e dia 07 de fevereiro de Agronomia, no Grêmio. Todas as colações são às 19h30min. Aqui você confere o calendário completo.

 

Ensino: Os mais de 6 milhões de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão conferir os resultados da prova a partir desta terça, na página do INEP.  Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisam do número de inscrição ou do CPF e da senha criada no momento da inscrição.  O gabarito das provas está disponibilizado aos estudantes desde o ano passado. Mas, a correção da prova leva em consideração mais do que apenas a contagem dos erros e acertos. A nota do Enem poderá ser usada para participar do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições serão de 19 a 22 deste mês, e do Programa Universidade Para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro. Servirá também para certificar o ensino médio, obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. No ano passado, o exame foi realizado em mais de 1.700 cidades brasileiras.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 390 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157