Notícias

106 nas Férias desta quinta

15/01/2015

- Vai viajar nas férias? E está tudo em dia com seu carro? Um dos principais itens a serem observados é o cinto de segurança. A lista inclui ainda as palhetas dos limpadores de para-brisas. Com chuva, são os limpadores que vão manter a visibilidade do motorista. A parte elétrica também é verificada pelos policiais: buzina, iluminação e sinalização devem estar em ordem. Setas, pisca-alerta, luzes de freio e faróis alto e baixo precisam estar funcionando bem. Ainda quanto ao sistema elétrico, é importante estar com as luzes do painel funcionando: temperatura do motor, óleo, quantidade de combustível. Finalmente, verifique as ferramentas obrigatórias: macaco, chave de roda e triângulo. O extintor também é importante, e vale lembrar que é preciso checar a validade do casco e da carga. Muito mais que estar em dia em caso de blitz, a preocupação maior sempre deve ser com a segurança na viagem.

 

Saia de casa com segurança

 

- Em Rivera, destino conhecido por muitos, são várias lojas com cosméticos, bebidas, eletrônico, chocolates, roupas, dentre outros produtos.  Mas, será que vale a pena comprar no exterior com o dólar alto? Algumas dicas: As compras com cartão de crédito no exterior já têm o Imposto sobre Operações de Crédito embutido, o que pode aumentar o valor da cotação do dólar em quase R$ 0,20. Uma melhor  opção é utilizar o cartão de débito. Ele tem o mesmo IOF do cartão de crédito, mas a vantagem é que a taxa de câmbio é a mesma do dia que você colocou o dinheiro. A alta do dólar, não é algo totalmente negativo para os turistas brasileiros. A moeda mais cara dificulta a viagem para outros continentes, mas pode ser útil para quem quer visitar os países vizinhos do Brasil dentro da América do Sul.

 

- Notícia: O levantamento de balneabilidade divulgado pela Fepam constatou que há 17 pontos impróprios em todo o Estado e não recomenda banho em cinco balneários da região: São Simão (Cacequi), Praia das Areias Brancas (Rosário do Sul), Ernesto Alves (Santiago) Jacaquá e Poço das Pedras (São Francisco de Assis). Entre os fatores que influenciam para a mudança de condição, estão a chuva, que leva resíduos para as águas, e o aumento ou diminuição do número de veranistas frequentando os balneários.

 

Visite também o blog da URI.

 

 

Amanhã, sexta, tem mais 106 nas Férias, até lá!

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

 


Esta notícia foi visualizada 346 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157