Notícias

Redações 106 desta quinta

15/01/2015

Santiago:  Nesta quinta, os parceiros do projeto Santiago Crescemos Juntos, realizarão a entrega dos valores arrecadados pelo projeto Santiago Solidário, ao asilo Santa Isabel. Será realizado um coquetel de confraternização entre imprensa, idosos, amigos do asilo e parceiros do projeto. A  campanha arrecadou mais de R$ 27 mil, valor que já está depositado na conta do grupo Amigos do Asilo.

 

Política: Prestes a completar três anos, ainda tropeça no Rio Grande do Sul a legislação que prometia acabar com a cultura do sigilo. De acordo com levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apenas 20% das prefeituras e 5% das Câmaras de Vereadores cumprem as principais exigências da Lei de Acesso à Informação em suas páginas na internet.  Um dos problemas é a persistência do tabu em torno da divulgação dos contracheques dos servidores públicos. Até o ano passado, somente 36% das administrações municipais e 17% das casas legislativas divulgavam os nomes e salários de seus funcionários.  Entre as explicações para o resultado negativo estão a falta de recursos e de estrutura.

 

URI: A URI deu início na segunda-feira, a mais uma etapa do treinamento de gestão do sistema Totvs aos funcionários da área de Recursos Humanos dos seus câmpus e da reitoria. O treinamento está sendo realizado durante toda a semana na reitoria sob a coordenação do pró-reitor de Administração, Nestor Henrique de Cesaro e sua equipe.  A expectativa é que até o final de 2015 estejam implantadas e em pleno funcionamento, já através do sistema totvs, os serviços nas áreas de Back Office, de Recursos Humanos e educacional. O novo sistema proporcionará à instituição, além de uma padronização dos processos, uma maior integração dos seus sistemas nas mais diferentes áreas de atuação, mais agilidade para a tomada de decisões, maior confiabilidade e competitividade.

 

 

Região: Uma festa em uma casa noturna em Santa Maria, no dia 27 de janeiro, divide opiniões no município. Na data em que a tragédia da Kiss completa dois anos, uma casa noturna, junto de um grupo de familiares de vítimas, organizou uma festa para lembrar as vítimas do incêndio. A metade do valor arrecadado na venda de ingressos será doado para uma instituição beneficente. Nas publicações do evento no Facebook, pessoas classificam a celebração como uma iniciativa descabida, enquanto outras parabenizam a ideia. A festa, proposta pelo Muzeo Pub, tem a proposta de "fazer Santa Maria voltar a sorrir", segundo o proprietário. Além disso, a festa também pretende conscientizar os jovens sobre segurança nas casas noturnas.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 342 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157