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106 nas Férias desta terça falou de alimentação

20/01/2015

- Com o calor do verão, o corpo tende a perder altas quantidades de líquido e ficar desidratado. Uma boa alternativa para manter a saúde nesta época é complementar a ingestão de líquidos com o consumo de alimentos que ajudam a hidratar o organismo. As dicas desta terça falaram dos alimentos que podem ajudar na hidratação:

 

Grãos:
O arroz integral cozido, apresenta aproximadamente 70% de água e também possui carboidratos, fibras, manganês, cobre, zinco, potássio, fósforo, além de vitaminas do complexo B.  O feijão cozido na versão carioca tem 80% de água.

 

Frutas:
A banana-prata possui 71% de água. O abacate cru, contém 83% de água.  Saiba que, comer um abacate por dia pode controlar o colesterol "ruim".

 

A acerola crua, possui 90% de água. Em sua composição, também encontramos carotenoides, cuja atuação auxilia o processo de respiração celular. Na próxima dica, falaremos dos legumes e verduras.


A cenoura crua possui 90% de água. O legume também é composto de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio. A abóbora tem cerca de 86% de água. Cozida, é rica não só em fósforo e fibras, mas também em potássio, o que auxilia os batimentos cardíacos e o bom funcionamento dos músculos.  Abobrinha italiana: apresenta 93% de água. Quanto as verduras, o espinafre possui 94% de água e agrião cru 93,9% de água e a couve manteiga 90,9% de água.

 

 

 

 

 

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URI- Santiago


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