Notícias

Dicas do 106 nas Férias desta quinta!

22/01/2015

Você costuma realizar exercícios na água? Natação, hidroginástica e corrida são algumas das atividades que podem ser feitas na piscina ou no mar. A água oferece entre 12 e 40 vezes mais resistência do que o ar. Essa resistência impede, nos deslocamentos, movimentos bruscos, o que é benéfico para quem está se recuperando de alguma lesão. Além disso, permite ganho de força muscular importante sem sobrecarregar articulações. A vantagem é que essa resistência pode ser aplicada em várias direções, ao contrário dos exercícios no solo, onde existe a gravidade. A flutuabilidade da piscina faz com que haja uma redução do peso e essa diminuição de sobrecarga do peso ajuda a fazer a atividade física por mais tempo, o que beneficia a parte aeróbia. Mas lembre-se que é preciso se hidratar, como em qualquer atividade física, mesmo que você já esteja na água.

 

- Você sabia que a URI Santiago, ou melhor, uma parte dela, estará a partir de hoje em Paraíba, na cidade de Bananeiras? O grupo de rondonistas partiu a meia noite de ontem para o município. A Operação Porta do Sol, do projeto Rondon, tem como coordenador o profº Eduardo Fank Saldanha e como vice-coordenadora a profª Francine Minuzzi Gorski. Em novembro, o professor Eduardo participou de viagem precursora para o projeto.   Foi no mês de julho que a URI Santiago recebeu a grande notícia de que estaria novamente no projeto Rondon. Coordenado pelo Ministério da Defesa, trata-se de um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. A última operação em que a URI participou ocorreu em Neópolis, Sergipe, em janeiro de 2013. Já em julho de 2012, a URI Santiago esteve na Capim Dourado, em Miranorte, Tocantins. A operação acontecerá de 24 de janeiro a 07 de fevereiro, em 15 municípios da região. Serão 60 rondonistas voluntários com 30 instituições de ensino superior participantes.



Foto: Eduardo Saldanha

 

- Uma empresa norte americana divulgou uma lista com as piores senhas a serem utilizadas. A senha "123456" ainda é bastante utilizada, apesar de sua obviedade e dos alertas de especialistas em segurança digital. Os dados da pesquisa foram obtidos com base em arquivos de códigos roubados no último ano. Na lista, além do 1,2,3,4,5,6, entrou a senha abc123, 123123, entre várias outras.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 420 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157