Notícias

Redações desta quinta

22/01/2015

URI:  Oportunidades URI Santiago: O edital 01/ 2015 comunica abertura de inscrição em processo de seleção para professores de Filosofia.  Já o edital 02/2015 seleciona professores de Farmácia. Os editais completos estão no www.urisantiago.br. Prazo para envio de currículos: 26 de janeiro.

 

Ensino: A URI Santiago divulgou o edital número 2 do Programa Universidade para Todos (PROUNI), cujas inscrições vão de 26 a 29 de janeiro. A divulgação do resultado da 1ª chamada será dia 02 de fevereiro. No site da URI Santiago (aqui) você pode conferir o edital como também, o cronograma e a documentação necessária, além das vagas em cada curso. O Programa Universidade para Todos - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. A respeito do FIES, o financiamento do Ensino Superior, saíram novas portarias que regulamentam as novas regras. Elas também estão no portal da URI. Muita gente tem tentado acessar o site do Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil e não tem conseguido: o sistema foi retirado do ar na semana passada para fazer adequações e a assessoria do programa informou que o período de suspensão das atividades não implicará prejuízo aos estudantes porque o prazo para renovação dos cadastros vai até 30 de abril e a solicitação de novos financiamentos pode ser feita até junho.

 

Saúde: A dificuldade de marcação de consultas que algumas pessoas enfrentam pelo plano do Instituto de Previdência do Estado (IPE-Saúde) pode ser explicada pelos quase cem médicos que se descredenciaram no último ano. E também por outro motivo: médicos dizem aos pacientes que não atendem mais pelo plano sem de fato estarem descredenciados. O órgão calcula cerca de 30 casos desse tipo. No total, o plano conta cerca com 7.300 médicos.

 

Economia: As exportações do Rio Grande do Sul tiveram queda de 25% em 2014 em relação ao ano anterior. O valor exportado somou US$ 18 bilhões de dólares, mais de seis a menos do que em 2013. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) do Estado. Apesar do recuo, o Rio Grande do Sul manteve a quarta posição nas exportações nacionais, com uma participação de 8,31%. Nas três primeiras posições aparecem São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.  Entre os fatores, a queda de 5,7% nas exportações de soja, setor que representa 21% do total exportado no Estado, também contribuiu para o cenário negativo.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 330 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157