Notícias

Dicas desta sexta no 106 nas Férias!

23/01/2015

-  Na quarta-feira, um grande anúncio: o lançamento de uma versão para desktop do aplicativo de troca de mensagens- wattswapp. A nova versão exibe no computador as mesmas mensagens recebidas no visor do celular, permitindo que o usuário escolha se quer responder por meio do aplicativo ou pelo computador. Por enquanto, está disponível somente pelo navegador Google Chrome.  Para usar a versão, o usuário deve acessar a página web.whatsapp.com e escanear o QR Code, exibido por meio de uma ferramenta que estará disponível em uma atualização do aplicativo para smartphones.

 

- A formatura é o momento mais importante da vida de um estudante universitário. E, para encerrar uma fase e iniciar outra, nada melhor do que uma grande celebração. É preciso muita organização para evitar as dores de cabeça e garantir que sua festa de formatura seja inesquecível apenas pelos bons motivos.
Dicas essenciais para o sucesso de sua comemoração.
1- Para montar uma boa festa de formatura, o ideal é formar a comissão pelo menos um ano e meio ou mesmo dois anos antes.
2- A quantidade de pessoas na comissão de formatura deve ser de pelo menos 10% dos alunos, ou no mínimo um representante por sala.
3- Antes de pensar o tipo de festa, há duas informações que são essenciais: quantos alunos vão aderir e quanto eles estão dispostos a pagar.
4- Para cada detalhe da festa de formatura, existem milhares de opções. Seja o tipo de comida, iluminação, música ou cor do guardanapo. Use as turmas mais velhas e os conhecidos que já passaram por isso para pesquisar empresas, locais e outros detalhes que vão compor a festa.
5- Há muitas opções de empresas especializadas em eventos de formatura. Verifique a documentação da empresa e pesquise seu histórico.
6- Se você quiser algo diferente, pode pedir para que a empresa mostre uma proposta inusitada. Portanto, o correto é que haja sempre a participação dos alunos nas definições que envolvem o estilo da comemoração.
7-O valor repassado aos formandos deverá conter todo o projeto. Você pode, no entanto, procurar maneiras alternativas para arrecadar dinheiro, como festas ou rifas.

 






- Você encontrou dificuldade em agendar uma consulta pelo IPE com seu médico? A dificuldade de marcação de consultas que algumas pessoas enfrentam pelo plano do Instituto de Previdência do Estado (IPE-Saúde) pode ser explicada pelos quase cem médicos que se descredenciaram no último ano. E também por outro motivo: médicos dizem aos pacientes que não atendem mais pelo plano sem de fato estarem descredenciados. O órgão calcula cerca de 30 casos desse tipo. No total, o IPE conta cerca com 7,300 médicos. Os profissionais alegam que o descredenciamento é provocado pelos atrasos no pagamento. Em 2014, 260 novos médicos integraram o plano contra 99 que deixaram.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 353 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157