Notícias

Redações desta sexta. Confira aqui!

23/01/2015

Santiago:  Pelo segundo ano, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Santiago participa do Prêmio de Inovação do Turismo do Rio Grande do Sul, promovido pelo Governo do Estado. Nesta segunda edição, o projeto “Caminhos da Poesia” foi um dos três finalistas na categoria de Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto – Turismo Histórico-Cultural.  O projeto realiza oficinas de educação para o turismo e educação patrimonial com crianças e adolescentes através de tours pela cidade, explorando os espaços urbanos para construir conhecimentos sobre a história local. O projeto é desenvolvido por Cátia Bonotto e Rodrigo Neres e já envolveu mais de cinco mil alunos. 

 

Santiago: Até o dia oito de fevereiro, as escritoras de Santiago podem enviar textos para participar do 4º volume do livro Infinitamente Mulher, que mostrará o talento das santiaguenses na literatura. O livro reunirá contos, crônicas e poesias produzidas por escritoras veteranas até as mais jovens e será lançado no evento Mulher Nota Mil, no dia 7 de março. A organização do livro é do Centro Materno Infantil e Casa do Poeta de Santiago. Envie seu texto para o e-mail casadopoeta.stgo@gmail.com com sua biografia de no máximo três linhas e endereço para correspondência. É válido apenas um texto por escritora.

 

Ensino: O Programa Universidade para Todos vai ofertar 213.113 bolsas, sendo mais de 135 mil integrais e cerca de 77.400 parciais. O número representa crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014, quando foram ofertadas mais de 191 mil bolsas. As inscrições começam nesta segunda-feira (26) e podem ser feitas até o dia 29 na página do ProUni. Já estão disponíveis para consulta no site as bolsas ofertadas nesta edição.  Segundo dados do Ministério da Educação, ao longo de dez anos, o Prouni concedeu um 1,5 milhão de bolsas de estudos para estudantes do país.

 

URI: Hoje é dia de formatura em Santiago. A colação de grau é do curso de Enfermagem, às 19h30min, no Grêmio, com 18 formandos. Na próxima sexta, será o curso de Psicologia, no Salão de Atos da URI. A última será Agronomia, dia 07 de fevereiro. O calendário das colações está no www.urisantiago.br

 

 

URI Santiago teve um janeiro repleto de formaturas. A última será em fevereiro, no dia 07

Foto: NUCOM

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago





Esta notícia foi visualizada 371 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157