Notícias

Notícias do Redação desta segunda-feira

26/01/2015

Ensino: Com a oferta de 213.113 bolsas começam nesta segunda as inscrições ao Programa Universidade para Todos (Prouni). As oportunidades estão distribuídas em mais de 30 mil cursos e 1.117 instituições. O número representa crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014. O prazo se encerra na quinta-feira, e as inscrições devem ser feitas no endereço siteprouni.mec.gov.br. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos. No site da URI Santiago, você também encontra mais detalhes, tais como cronograma e documentação, acesse www.urisantiago.br

 

URI: Desde o dia 24, os rondonistas da URI Santiago estão participando da Operação Porta do Sol, em Bananeiras, Paraíba, permanecendo na operação até sete de fevereiro. A Porta do Sol, tem na coordenação o professor Eduardo Fank Saldanha e na vice-coordenação a professora Francine Minuzzi Gorski. O Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, sendo um projeto de integração social que conta com estudantes universitários.

 

Esporte: Encerrou no último sábado a 27ª edição da Copa Santiago, com a vitória do Independiente Del Valle, em sua segunda vinda à competição. Os times da dupla grenal ficaram de fora da decisão. Os equatorianos levaram para casa o troféu Romeu Goulart Jacques e manifestaram o desejo de voltar na próxima edição. A Copa Santiago é um evento de destaque em Santiago, sendo promovida pelo Cruzeiro Esporte Clube, com o apoio da prefeitura e demais instituições.


Foto: prefeitura Santiago

 

Estado: Compareceram 2.168 candidatos para prestar as provas da fase preliminar do 14º Concurso Público para Procurador do Estado da PGE-RS, no domingo (25), na PUCRS. A abstenção foi de  21,08%. São nove vagas para o cargo de procurador do Estado. Foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e de Disciplinas Jurídicas, somando 100 questões. O resultado será divulgado na próxima quinta-feira (29), pelos sites da PGE (www.pge.rs.gov.br) e da empresa Fundatec (www.fundatec.org.br), e pelo Diário Oficial do Estado. Para passar à fase intermediária, o candidato deve ter acertado pelo menos 50% das questões e estar entre os 200 primeiros classificados.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 329 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157