Notícias

Redações desta terça

27/01/2015

Região: Centenas de familiares e amigos das 242 vítimas do incêndio da boate Kiss reuniram-se a partir das 23h de segunda-feira, para homenagear os mortos em uma vigília em frente ao prédio da casa noturna. Às 2h30min da manhã, após uma sirene soar, os familiares se posicionaram em volta do coração para contagem dos mortos. Até o número 242, um bumbo foi batido para cada vítima da tragédia de Santa Maria. O momento foi de extrema emoção.  O ato marcou os dois anos do incêndio. Em 2013, ao invés do choro dos pais, no local havia uma extensa fila de jovens, que esperavam para entrar numa festa. Velas foram posicionadas no asfalto em formato de coração. No centro dele, pais colocaram banners com as imagens dos filhos que perderam na tragédia. Um pouco mais acima, também no asfalto, outras velas formavam a palavra “justiça”. Para essa terça-feira, alguns pais pretendem realizar um protesto na cidade. A homenagem oficial da associação de pais das vítimas ocorre nessa terça-feira a partir das 18h.

 






Ensino: O estudante que se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), pode escolher até duas opções de curso, mas deve ficar atento às chamadas e prazos para matrícula. Nesta edição, o ProUni oferece 213.113 bolsas de estudo em instituições privadas de educação superior. As inscrições vão até o próximo dia 29. O candidato se inscreve no ProUni usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Uma das condições é ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas e não ter tirado zero na redação. Para obter a bolsa integral, é preciso comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo. Para bolsa de 50%, vale renda até três salários mínimos. A primeira seleção de 2015 do ProUni, terá duas chamadas. O resultado da primeira seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro na página do ProUni na internet e pelas instituições participantes do programa. O resultado da segunda chamada sairá no dia 19 de fevereiro.

 

URI: Vem aí o 2º curso de Formação de Profissionais para Centros de Registro de Veículos Automotores, da URI Santiago.  Entre os requisitos para a matrícula estão ser maior de 18 anos, comprovar escolaridade de ensino médio e ser aprovado na avaliação psicológica. As aulas serão nas sextas-feiras à noite e sábados o dia todo. As inscrições irão de 02 a 20 de fevereiro pelo www.urisantiago.br. O curso deverá começar dia sete de março. Informações pelo 3251 3151, ramal 222. E-mail: extensao@urisantiago.br

 

Serviços: A Receita Federal divulga nesta quarta, 28, a consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina do Imposto de Renda 2014. Também estarão no lote declarações de 2008 a 2013 liberadas pela Receita. De acordo com o órgão, o crédito bancário para os mais de 472 mil contribuintes será efetuado no dia 30 de janeiro, totalizando o valor de R$ 941 milhões. A consulta aos lotes de restituição é disponibilizada na página da Receita Federal na internet.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 377 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157