Notícias

106 nas Férias desta quarta

28/01/2015

1- Não, não é impossível manter as unhas bonitas, evitando de quebrá-las. Aí vão dicas:
- Mantenha as unhas feitas: Faça as unhas toda semana, isso mantém elas limpas e dificulta as quebras.
- Produtos: Vá à farmácia e peça produtos que fortalecem as unhas e use-os, não aceite produtos que contenha formol.
- Deixe as unhas respirarem: Deixe as unhas um ou dois dias sem esmalte para elas respirarem, tirar um esmalte e já passar outro enfraquece as unhas.
- Removedor de esmalte: Compre removedor de esmalte ao invés de acetona, pois o removedor agride menos a unha.
- Cutícula: Não retire toda a cutícula, elas protegem as unhas e não deixa que os fungos tome conta delas.      

 

2- 106 nas Férias trazendo notícia importante para você: os sucos de caixinha vão ter maior quantidade de frutas. A medida foi determinada pelo Ministério da Agricultura e passa a valer a partir de 31 de janeiro. Com a nova regra, o percentual de fruta nas bebidas deve passar de 30% para 40%. Você sabia que os sucos de caixinha, tem tanta caloria quanto os refrigerantes? Três copos de suco industrializado tem cerca de 300 calorias, o mesmo que uma porção média de batata. Você pode trocar o suco por água e coma a fruta in natura.

 


 

3- Economia: A taxa média de juros para pessoas físicas alcançou 43,4% ao ano, em dezembro de 2014. A taxa, que vinha alcançando recordes, caiu 0,7 ponto percentual em relação a novembro, quando estava em 44%. O destaque nos juros para pessoas físicas são as taxas do cheque especial, que atingiram 200% ao ano. O patamar alcançado em dezembro é o mais alto desde fevereiro de 1999, quando estavam em 204%. O saldo das operações com cheque especial fechou 2014 em R$ 20 bilhões, com queda de 5,8% na comparação com novembro. De acordo com o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Tulio Maciel, o recuo registrado em dezembro é natural.  Segundo ele, “As pessoas recebem o décimo terceiro e utilizam esse recurso para sair do cheque especial. Isso faz com que o saldo recue no final do ano”.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 


Esta notícia foi visualizada 331 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157