Notícias

Município de São Sepé veio conhecer câmeras em Santiago. Redações de hoje

28/01/2015

Serviços: A Secretaria da Fazenda divulgou o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos referente ao mês de janeiro de 2015:
- Nesta quarta-feira, recebem integrantes do Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar).
- Na quinta, Polícia Civil, Brigada Militar, Susepe e institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral.
- Na sexta, para fechar o cronograma, os demais servidores do Poder Executivo.

 

Serviços: Os motoristas gaúchos têm até a próxima sexta-feira (30) para o pagamento antecipado do IPVA de 2015, com descontos que podem chegar até a 23% do valor do imposto e ainda parcelar em três vezes. Aderindo dentro deste prazo, os proprietários terão o abatimento de 3% no imposto, mais as deduções para bons motoristas (10% e 15%) e do Programa da Nota Fiscal Gaúcha (de 2% a 5%). Conforme o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos, a maior vantagem aos motoristas que optarem pelo pagamento até o próximo dia 31 está na possibilidade de dividir o valor do IPVA em três vezes. Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado, terão seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo.

 

Foto: Palácio Piratini

 

Santiago: Na manhã da terça-feira, 27, o prefeito Júlio Ruivo e  o  secretário de gestão, Tiago Gorski Lacerda, receberam a visita do prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello. Junto do Núcleo de Tecnologia e Informação do  município, bem como, com o Presidente do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública, veio conhecer o sistema de monitoramento urbano implantado em Santiago, bem como a tecnologia utilizada nesse sistema. Na oportunidade, os representantes do executivo, levaram os visitantes em alguns pontos estratégicos onde estão instaladas as câmeras de monitoramento.

 

 


URI: Vem aí o 2º curso de Formação de Profissionais para Centros de Registro de Veículos Automotores, da URI Santiago.  Entre os requisitos para a matrícula estão ser maior de 18 anos, comprovar escolaridade de ensino médio e ser aprovado na avaliação psicológica. As aulas serão nas sextas-feiras à noite e sábados o dia todo. As inscrições irão de 02 a 20 de fevereiro pelo www.urisantiago.br. O curso deverá começar dia sete de março.

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 370 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157