Notícias

Termina nesta sexta confirmação de matrícula na rede estadual. Redações de hoje

29/01/2015

Ensino: Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para confirmação do pedido de matrícula para alunos que querem uma vaga nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Os estudantes que foram designados para alguma escola devem garantir a vaga e realizar a matrícula em duas fases: pré-matrícula online e matrícula presencial. Para conferir para qual escola foi designado, é preciso consultar o site da Secretaria de Educação. Na primeira fase, a pré-matrícula para a escola é feita pela internet. Na segunda etapa, que é obrigatória, o aluno precisa ir até a escola e entregar a ficha impressa da pré-matrícula e de documentos comprobatórios. O calendário de matrículas na rede estadual para 2015 está em andamento desde o início de outubro. A rematrícula dos estudantes já inscritos nas escolas estaduais foi finalizada. Para fazer a matrícula é preciso apresentar certidão de nascimento do estudante, comprovante de residência e identidade dos pais ou responsáveis.


 

Ensino: Termina nesta quinta-feira o prazo de inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do programa. Até a noite de quarta, o ProUni registrou mais de um milhão de  inscritos, sendo 230 mil para administração – o curso mais procurado segundo balanço do Ministério da Educação (MEC). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 2 de fevereiro.

 

Serviços: Os motoristas gaúchos têm até a próxima sexta,30, para o pagamento antecipado do IPVA de 2015, com descontos que podem chegar até a 23% do valor do imposto e ainda parcelar em três vezes. Proprietários que não optarem pelo pagamento antecipado, terão seus vencimentos entre abril e julho, conforme a placa do veículo.

 

Economia: A partir deste domingo, a tributação incidente sobre a gasolina e o diesel será alterada, conforme o decreto presidencial 8.395, publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (29). O aumento da tributação sobre os combustíveis nas refinarias, se confirmado oficialmente pelo governo, faz parte do pacote do governo de elevação de impostos para tentar reequilibrar as contas públicas neste ano – após forte deterioração em 2014 por conta da fraca arrecadação. Segundo informou o ministro Joaquim Levy na última semana, o impacto do aumento da tributação será de R$ 0,22 para a gasolina e de R$ 0,15 para o diesel.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 386 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157