Notícias

106 nas Férias desta sexta. Nossas dicas: carnaval, antibióticos e férias

30/01/2015

- Carnaval:
A folia neste ano começa no sábado, 14 de fevereiro. Se para muitos é motivo para emendar as festas de fim de ano ao feriado do Carnaval, para outros, o comércio e fabricantes estão a pleno vapor correndo contra o relógio para a folia que este ano antecipou-se.

 

A Serasa alerta que, sem planejamento viagem de carnaval pode descontrolar o orçamento doméstico de 2015. Com poder de compra enfraquecido, o consumidor precisa ter cautela e superendividado deve evitar assumir novos gastos. Para curtir o feriado sem precisar viajar, o carnaval de rua e os bailes oferecidos por muitos clubes podem ser ótimas opções.



Na região, o grande destaque é o Carnaval 2015 de Jaguari. O município assegura que está sempre recebendo sugestões da comunidade para melhoria e aprimoramento do carnaval.

 

 

- Você sabia que quem toma muito antibiótico tem mais chance de engordar? Pois é! Por isso, é preciso muito cuidado na hora de se automedicar ou não seguir a prescrição médica.

 

E sabe qual a explicação? Os antibióticos também agem no intestino e podem modificar a microbiota. Algumas bactérias têm funções que ajudam no metabolismo, como a absorção de gorduras e regulação do peso. Quando elas são mortas, as funções são prejudicadas e pode levar o ganho de peso.

 

Os antibióticos matam tanto as bactérias ruins, quanto as boas. Por isso, o paciente precisa fazer o tratamento completo, sem parar no meio. Se você interrompe o tratamento antes da hora, a bactéria vai aprender a lidar com o antibiótico e vai voltar mais poderosa.

 

E se engana quem pensa que só é preciso respeitar o período determinado pelo médico. O horário entre uma dose e outra também deve ser seguido à risca. Assim, o paciente garante que o antibiótico permaneça no sangue 24 horas para matar as bactérias.

 

- Pais trabalhando, filhos de férias: o que fazer? Todo fim e início de ano é a mesma coisa: as escolas entram em recesso e, quando os pais não conseguem se afastar do trabalho pelo mesmo período, ficam perdidos sem saber o que fazer para entreter as crianças.
Atividades para os pais que não têm opção para deixar os filhos
Espaços educacionais, acampamento de férias, curso de teatro e curso de férias.
Atividades para levar as crianças acompanhadas
Livrarias e bibliotecas, Shoppings, exposições, parques ao ar livre, museus, praias

 

Mas não se esqueça: o que os filhos mais desejam é ter a companhia dos pais, por isso, tente programar coisas para vocês fazerem juntos no fim do dia ou nos finais de semana.

 

Na URI, nós temos o Museu das Comunicações: ele está incluído no Cadastro Nacional de Museus. Inaugurado em 2009, é um espaço criado para servir de ligação entre o mundo da comunicação e a sociedade. No espaço, é possível visualizar rádios, máquinas fotográficas, jornais, revistas, livros e o acervo literário de escritores santiaguenses. Faça uma visita ao nosso Museu, aqui na URI Santiago.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 705 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157