Notícias

Redações 106 desta segunda: cursos com inscrições abertas

02/02/2015

URI: As inscrições para a pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil abrem nesta segunda, permanecendo abertas até dia 27 deste mês. Sob a coordenação da professora Fabiana Barcelos, bacharela em direito, especialista em direito civil e processo civil e mestre em direito, é destinada a operadores jurídicos que pretendam investir nos estudos e impulsionar a carreira, com formação específica nas áreas desta pós-graduação. Mais informações, no www.urisantiago.br  Vem aí o 2º curso de Formação de Profissionais para Centros de Registro de Veículos Automotores, da URI Santiago.  Entre os requisitos para a matrícula estão ser maior de 18 anos, comprovar escolaridade de ensino médio e ser aprovado na avaliação psicológica. As aulas serão nas sextas-feiras à noite e sábados o dia todo. As inscrições irão de 02 a 20 de fevereiro pelo site da URI. O curso deverá começar dia sete de março. Informações pelo 3251 3151, ramal 222. E-mail: extensao@urisantiago.br

 

Ensino: O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (2) a lista dos aprovados em primeira chamada da edição do primeiro semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado está disponível no site do Prouni. Nesta edição, foram ofertadas 213.113 bolsas. Para consultar a lista de aprovados, o candidato pode selecionar a instituição, campus, curso, turno e tipo de bolsa.

 

URI: A URI Santiago abrirá mais uma turma de instrutor de trânsito, sendo a 14ª edição do curso na Universidade. As inscrições começam nesta segunda-feira, 02, indo até 21 de fevereiro. As aulas serão nas sextas-feiras à noite e sábados o dia todo. Requisitos para a matrícula: ser maior de 21 anos, comprovar escolaridade de ensino médio, ser habilitado no mínimo há dois anos, ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. O curso deve começar em sete de março. Informações: Setor de Extensão (e-mail: extensao@urisantiago.br)

 

Brasil: Restando apenas 2 meses para a volta da multa para falta de extintor do tipo ABC para carros, prevista para 1º de abril próximo, o equipamento para segurança ainda está em falta em diversas regiões do Brasil. No início do ano, começou a valer a punição para carros que circulem sem o extintor ABC, o que era previsto em uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito de 2000. O risco de levar multa de R$ 127 mais cinco pontos na carteira e retenção do veículo até a regularização provocou uma "corrida" a lojas e postos e os extintores se tornaram raridade. Por causa da dificuldade de se encontrar o produto, o Ministério das Cidades, decidiu adiar a punição por 3 meses. Mas ainda não houve tempo suficiente para a reposição. Conforme a Associação das Fabricantes, a indústria não pode fazer estoques, pois os extintores devem ser vendidos com sua validade total, de 5 anos.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 361 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157