Notícias

106 nas Férias de hoje, confira!

03/02/2015

- Você trabalha em casa?
Trabalhar em casa exige acima de tudo, muita disciplina. Se você não se policiar, os apelos domésticos podem tirar o seu foco no trabalho, tornando todos os seus esforços inúteis. Algumas dicas:

 

- Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é deixar que o escritório tome conta de todos os ambientes. É preciso definir limites para que a casa não seja tomada pela papelada do trabalho.
- Uma das principais coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é deixar que seu escritório em casa se transforme em um centro de convivência familiar, um outro ponto de encontro da família em casa.
- Uma das coisas a serem evitadas ao trabalhar em casa é a ilusão de que se pode ser profissional e pai ou mãe ao mesmo tempo. Isso não funciona e você não vai conseguir fazer nem uma coisa nem outra direito.
- Não permita que afazeres domésticos interfiram em sua rotina de trabalho, tirando sua atenção e concentração.
- Um erro muito comum entre pessoas que trabalham em casa é não definir horários e dias para executar sua função. Isso além de prejudicar sua vida pessoal acaba eliminando uma das grandes vantagens do trabalho em casa que é o ganho em qualidade de vida.
- Não transforme o escritório em lanchonete ou restaurante. Essa é outra atitude que deve ser evitada, pois tira o foco e profissionalismo.

 

 


Economia: Os investidores e analistas do mercado financeiro elevaram para 7% a projeção da inflação para 2015, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O teto da meta da equipe econômica do governo federal é 6,5%. O mercado também reduziu a projeção de crescimento da economia este ano de 0,13% para 0,03%, próximo de zero. As estimativas pioraram pela quinta semana consecutiva. Os dados são do boletim Focus, divulgado ontem pelo Banco Central (BC). Com relação à taxa básica de juros, a Selic, a previsão para 2015 permanece em 12,5% ao ano.

 


Novidade:
Problemas na mobilidade? Agora existe um jeito de reclamar.

O Mobilize em parceria com o Cidadera criou um canal onde você reporta os problemas que mais lhe incomodam na acessibilidade, transporte coletivo, calçadas ou ciclovias da sua cidade.

As reclamações ficam disponíveis em um mapa e serão enviadas ao poder público, gerando informações sobre a situação de cada localidade.

Para conhecer o aplicativo, acesse mobilize.org.br

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 338 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157