Notícias

Redações desta quarta

04/02/2015

Santiago: Na última semana, o secretário municipal de gestão, Tiago Gorski Lacerda, representou Santiago em evento que teve como foco a busca de alternativas para o desenvolvimento econômico e regional. O evento, promovido pela da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Gramado, em parceria com o Sebrae, contou com a participação de prefeitos da região Sul do país e foi realizado no intuito de estimular a troca de experiência entre os gestores.  No dia 29 de janeiro, aconteceu a Reunião Regional Preparatória da Região Sul. Já na sexta-feira, 30, os representantes municipais participaram do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico.

Foto: divulgação

 

URI: As inscrições para a pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil abriram na segunda-feira, 02, permanecendo abertas até o dia 27 deste mês. Sob a coordenação da professora Fabiana Barcelos, bacharela em direito, especialista em direito civil e processo civil e mestre em direito, é destinada a operadores jurídicos que pretendam investir nos estudos e impulsionar a carreira, com formação específica nas áreas desta pós-graduação. As aulas são presenciais, nas sextas a tarde e à noite e sábados manhã e tarde. Nesta quarta, a professora Fabiana e o professor João Érico falaram sobre a pós (foto).


Foto: Núcleo de Comunicação

 

Serviços: Conforme a Receita Federal, o prazo de entrega do Imposto de Renda começará em dois de março neste ano e se estenderá até o dia 30 de abril. Os prazos e as regras para 2015 foram publicados nesta quarta-feira (4) no "Diário Oficial da União". Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes. Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816 em 2014.




Brasil: O horário de verão, em vigor desde 19 de outubro, termina no domingo, dia 22. Quando for meia noite de segunda-feira, o relógio deve ser acertado e voltar às 23h de domingo – estendendo o final de semana em uma hora. Pela lei, a mudança no horário deve começar no terceiro domingo de outubro e terminar do terceiro domingo de fevereiro, porém, como dia 15 é carnaval, o término foi adiado para a semana seguinte para que os foliões não esqueçam de ajustar os relógios. O horário de verão, instituído pela primeira vez em 1931, é adotado sempre nesta época do ano para aproveitar melhor a luminosidade natural do dia e reduzir o consumo de energia, que cresce naturalmente por causa do calor e do aumento da produção industrial às vésperas do Natal.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 356 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157