Notícias

106 nas Férias da sexta trouxe dicas para o vestiba!

06/02/2015

- Domingo é dia de vestibular na URI. Em Santiago, oferecemos sete cursos e a partir das 14h de domingo, receberemos muitos vestibulandos em nosso Câmpus:

 

DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO VESTIBULAR:

- Começar a prova pelas matérias que você sabe.

- Desenvolver um esquema de estudo que tenha a ver com você, lendo, fazendo resumos, resolvendo exercícios, assim se consegue ter uma alta qualidade de estudo.

- Uma prova bem feita exige, além de conhecimento, um bom preparo psicológico, para não ficar nervoso na hora da prova e acabar tendo o temido "branco".

- Conseguir ter uma leitura crítica.

- Aproveitar todas as fontes de informação que nos cercam, como jornais, revistas e blogs, e sempre se manter atualizado.

- Saber que pode mudar de curso é fundamental para não encarar o vestibular como um bicho de sete cabeças.

- Ter em mente que alguma educação é melhor que nenhuma: sempre tenha um plano B.
 

 

 

- O Ministério de Minas e Energia informou na quinta-feira que, para economizar energia, o governo estuda ampliar o período do horário de verão este ano, que terminaria no dia 22 deste mês. A possibilidade é analisada diante do cenário atual de crise do setor elétrico e com os índices de chuva abaixo do esperado nos últimos meses. O horário de verão está em curso desde o dia 19 de outubro em 11 Estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal. Com uma possível ampliação do horário de verão, o governo espera reduzir em 4,5% o consumo de energia no horário de pico. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, uma avaliação deve ser feita no dia 12, para depois decidir se a medida será aprovada ou não.

 

 

- A campanha "Bebeu, perdeu", do Ministério da Justiça, recebeu duras críticas nas redes sociais. Em uma das peças publicitárias, duas jovens segurando celulares riem de outra. A mensagem da imagem traz o texto: “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”. Após a repercussão negativa, o card foi excluído do Facebook oficial do ministério. Reação online: Em uma hora, o post de retratação do Ministério da Justiça teve mais de 700 curtidas.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 392 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157