Notícias

Saiba o que foi e o que será notícia no Redação 106 desta segunda

09/02/2015

URI: O domingo foi de vestibular para a URI. Das seis unidades, quatro realizaram provas: Santiago, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz. O câmpus Santiago ofereceu vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito Diurno, Educação Física, Farmácia e Pedagogia. Além de Santiago, o Câmpus santiaguense recebeu vestibulandos de Alegrete, Cacequi, Jaguari, Julio de Castilhos, Manoel Viana, Nova Esperança do Sul, Santo Ângelo, Santo Antonio das Missões, São Borja, São Francisco de Assis, São Luiz Gonzaga, São Vicente do Sul e Tuparendi. A prova aconteceu das 14h às 16h, contendo redação e questões de interpretação. O listão sai nesta terça, 10h30min, com divulgação pela Rádio URI FM.

 

 

Santiago: Santiago está prestes a viver o melhor carnaval dos últimos anos com a estação folia. A festa popular acontecerá na Estação do Conhecimento, com uma grande estrutura. O evento começa no dia 12 de fevereiro, com a tradicional muamba regional, tendo a participação das cortes carnavalescas das cidades vizinhas. Depois, a festa prossegue todas as noites até o dia 16, incluindo matinê para as crianças no domingo, dia 15. O horário para as festas da noite é 22h. A organização do evento é do Departamento de Cultura do município. O coordenador do setor, Rodrigo Neres, esteve na emissora na manhã desta segunda-feira, 09, falando do evento. Segundo ele, a logomarca do carnaval foi criada pelo santiaguense Cid Garcia. Também, ele afirmou que através da comissão que organiza a festa, muitas sugestões surgiram para melhorar o evento municipal.

 

Fotos: NUCOM

 

Serviços: A Receita Federal liberou consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física das declarações de 2008. Ao todo, foram contemplados 160 mil  contribuintes. A relação dos contribuintes está disponível na página da Receita Federal na internet. A consulta também pode ser feita pelo telefone 146 ou nos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones.

 

Trânsito: As estradas estaduais e federais no Rio Grande do Sul registraram quase três mortes por dia em 2014. Foram 991 pessoas a um caminho sem volta em 2014. As causas foram colisões, atropelamentos e capotamentos — grande parte causada pela imprudência de motoristas, mas, às vezes, também reflexo de problemas como a falta de estrutura e manutenção de rodovias. Mas, em 2013, o número de óbitos foi ainda maior: a quantidade de óbitos em decorrência de acidentes de trânsito nessas vias em 2014 é 3,7% inferior à do ano anterior, quando 1.029 vidas foram ceifadas. De acordo com o professor do Laboratório de Sistemas de Transportes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, João Fortini Albano, como a diferença em relação a 2013 é pequena, os dados indicam uma estabilização e não uma tendência de queda, apesar do recuo após dois anos de alta. As estradas mais perigosas são: BR 116, BR 290, BR 386, ERS 122, RSC 287 e ERS 239.

 

Foto: Agência RBS

 

 

As edições do Redação 106 são às 9h, 11h, 15h e 16h.

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 334 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157