Notícias

106 nas Férias: dicas de carnaval, trânsito e notícia do decreto do Sartori

12/02/2015

- Como os feriados são poucos e devem ser aproveitados ao máximo, você deve zelar pela sua alimentação e, principalmente, pela hidratação, tudo para garantir pique para a maratona de festas. Vamos a algumas dicas importantes para o feriadão:

 

O básico: água, muita água

 

Lanches para os intervalos
- Barra de cereal;
- Biscoitos;
- Frutas frescas;
- Sucos naturais;
- Frutas com aveia;
- Iogurte natural com fruta e aveia.




O que vestir e o que usar
Vista roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecidos naturais (como o algodão), que permitem a transpiração da pele. Em hipótese alguma esqueça do filtro solar (leve consigo para reaplicar ao longo do dia) e, para as garotas, ao fim da festa, o demaquilante é obrigatório para a regeneração da pele.

 

E depois do feriado?
— Nos dias seguintes à festa, procure recuperar as horas de sono perdidas e aproveite para repousar. Além do descanso, é necessário também se alimentar com bastante frutas e verduras, que são alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, possuem baixo valor calórico e repõem os principais nutrientes eliminados no suor — aconselha Vanessa


 

- Mais de 140 mil veículos devem passar pela freeway e 228 mil carros devem pegar as estradas estaduais em direção ao litoral gaúcho neste feriadão de carnaval. Se forem confirmadas as estimativas, o movimento deve superar o do último ano novo. Para evitar congestionamentos, a recomendação é de que os motoristas peguem a estrada antes do meio dia da sexta ou após as 17h do sábado.

 

Que seja um feriadão de alegrias e muita paz no trânsito

 

 

- Sartori deve assinar decreto que corta orçamento de todas as estruturas de governo: elaborado pela secretaria da fazenda, um plano de corte de orçamento em toda a máquina estadual deve entrar em vigor nesta quinta-feira, atingindo, sem exceções, secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas de economia mista. A medida será colocada em prática por meio de decreto. Depois do decreto assinado no dia 02 de janeiro, que autorizou o governo a prorrogar por 180 dias o pagamento de despesas herdadas, essa é a segunda medida de Sartori para tentar reduzir a projeção de déficit de 54 bilhões em 2015.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago

 

 

 


Esta notícia foi visualizada 341 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157