Notícias

Carnaval em Santiago e região. Um dos assuntos do 106 nas Férias

13/02/2015

- Não é de hoje que artistas encontram ramificações no samba para seus distintos estilos musicais. Foi assim com Tom Jobim, Marcelo D2 e Seu Jorge, por exemplo. Em pleno Rio Grande do Sul, não poderia ser diferente com os tradicionalistas, que acham na época do Carnaval uma forma de extravasar ideias e reinventar ritmos. Há três anos à frente da bateria do bloco Jupob, em São Gabriel, o cantor nativista Rogério Melo acrescenta diferentes vertentes a sua formação musical. Ele e o companheiro de palco César Oliveira, com quem firma parceria há 14 anos, já lançaram 12 CDs e três DVDs com músicas consagradas de nomes como Telmo de Lima Freitas, Paixão Côrtes, Barbosa Lessa e Conjunto Farroupilha. Com o bloco de sua cidade de origem, na ativa há 37 anos, é pentacampeão do Carnaval de Rua da cidade.


 

- As despesas com produtos e serviços mais consumidos no carnaval subiram 7,42% na comparação com as festas do ano passado, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). A alta ficou um pouco abaixo da inflação do período, de 7,66%. As bebidas estão entre os itens que mais subiram de preço: a inflação da cerveja ficou em 10,89%, enquanto os refrigerantes ficaram 11,62% mais caros. Entre os alimentos, o preço do café da manhã subiu 14,9%, e o dos doces e salgados, 12,2%. Entre os serviços, a tarifa dos hotéis aumentou 11,98%. Já as passagens aéreas ficaram, em média, 4,15% mais baratas.

 

- A região apresenta uma infinidade de atividades para garantir a festa dos foliões adultos e infantis.

Na região da Quarta Colônia, quatro cidades receberão os carnavalescos, com destaque para Dona Francisca, que ofertará uma área ao ar livre aos participantes. No Enterro dos Ossos, no próximo dia 21, em Faxinal do Soturno, o cantor Gabriel Valim fará apresentação.

Santiago:
Onde - Estação do Conhecimento

Quando - De quinta (começou ontem) a segunda, às 22h (baile adulto) e domingo, às 17h (baile infantil)

Quanto - Gratuito

Atrações - Banda Via Brasil

 

Jaguari:
- Onde - Avenida Severiano de Almeida

Quando - De sexta a terça, meia-noite

Quanto - Gratuito

Atrações - Carnaval Popular


Onde - Calçadão de Jaguari

Quando - De sábado a segunda, das 16h às 20h

Quanto - Gratuito

Atrações - Folia Oficial

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 358 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157