Notícias

106 nas Férias especial Volta às Aulas

20/02/2015

- Volta às aulas URI: Na segunda-feira, 23, após aula, haverá o  II Festival Integrado Caio Fernando Abreu- especial Volta às Aulas, com três shows e diversas atrações e brincadeiras com os calouros. A organização é da URI e Diretório Central de Estudantes- DCE. Ainda, no festival, os cursos de graduação irão expor materiais referentes ao seu curso e o Espaço Click Aluno estará presente. Na terça-feira (24), os veteranos dos cursos poderão realizar suas programações com os bixos na Universidade, já os demais semestres terão aula NORMAL.  A URI Santiago deverá receber mais de dois mil alunos na graduação. Cabe destacar que o Direito Diurno terá aula normal já na segunda-feira (23), ficando os acadêmicos convidados para o show no turno da noite. Na quarta e quinta, as aulas são normais na Universidade. Dia 27, devido à formação continuada dos professores não haverá aula na URI Santiago, já no sábado, dia 28, a aula é normal.  A URI Santiago reforça que o trote é proibido, conforme portaria 774 do reitor. Os cursos estão empenhados em realizar ações solidárias para marcar o início do ano letivo, com doações de sangue, arrecadação de alimentos e roupas, etc. Veja matérias completas sobre a volta às aulas no www.urisantiago.br

 

- Mudanças na URI Santiago neste ano letivo:
Novo Horário: o horário das aulas mudou, sendo que na parte da noite começará mais cedo, às 19h, tudo para aumentar o intervalo noturno, que será de 20 minutos.
Noite:
19h às 19h50min
19h50min às 20h40min
Intervalo: 20h40min às 21h
21h às 21h50min
21h50min às 22h40min


 

 

Centro Universitário de Cópias: Ficou mais centralizado, estando mais próximo dos alunos dos prédios 1, 2 e 3, como também do prédio 9. O CUC, como é chamado, e que já atendia anteriormente na Universidade, está situado na sala H 415, no prédio 04, próximo ao Departamento Pessoal. Visando à qualidade no atendimento, ampliou o horário, sendo das 9h30min às 11h e das 13h30min às 22h30min, sem fechar entre o turno da tarde e da noite. No sábado, o horário será das 8h às 12h.
 

 

Bar da URI: Buscando sempre um atendimento qualificado, ficará centralizado na sua sede, próximo ao prédio 04.
 

Foto: NUCOM

 

- Voltar das férias, retomar a rotina e os afazeres não é tarefa fácil nem para os adultos nem para os pequenos. Para lidar com situações como esta os pais devem ter bastante paciência e compreensão, afinal, mudar a rotina de uma hora para outra não é tarefa fácil para ninguém.

 

Dicas práticas
Para que a transição da rotina seja o mais suave possível, os pais podem estabelecer uma mudança gradual. O ideal é aproximá-la ao máximo da rotina que volta em breve (ou já voltou), tanto em horários de sono como nos de refeições.

 

Incluir a criança na preparação da volta às aulas é outra ideia. Peça ajuda para lavar a mochila, preparar os uniformes, comprar o material de reposição.

 

Bom ano letivo a todos!

 

 

Obs: O 106 nas Férias encerrou nesta sexta. Na próxima semana, a Rádio URI FM estreará novo programa.

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 321 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157