Notícias

Redações 106 desta sexta

20/02/2015

Ensino: Na quarta-feira, cerca de 600 mil estudantes de instituições particulares começaram a voltar às aulas. O calendário escolar da rede privada prevê início em 18 de fevereiro e término em 18 de dezembro, mas cada escola tem autonomia para definir suas datas desde que sejam cumpridos os 200 dias letivos previstos, explicou o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS).

 

A Escola de Educação Básica da URI realizou formações continuadas aos professores na última semana e nesta semana e na quinta-feira (19) os alunos foram recepcionados na instituição. Na mesma data, os pais da educação infantil e ensino fundamental tiveram as primeiras reuniões na escola.

 

A diretora da instituição, professora Roselaine Lamberti falou à Rádio URI FM nesta sexta-feira: “No primeiro momento, a gente esperou todos os professores, usando as ideias de Luis Fernando Verissimo, que nos diz que a vida é como um espelho”. Para Roselaine, 2015 é especial e diferenciado já que as escolas da URI passam a utilizar o regimento unificado. 

 

“Nossa maior meta é a aprendizagem. Conseguir com que nosso aluno construa a aprendizagem e que o professor seja o mediador desta construção”, destacando também que outra meta é manter a boa convivência, tendo um dia a dia muito construtivo. A escola inicia 2015 com várias melhorias. Uma grande parceira nas melhorias é a APAMURI, a associação dos pais que é muito presente.

 

A vice-diretora, professora Lourdes Sagrilo, destacou que a equipe da escola começou o ano muito motivada e que o grupo de professores é muito qualificado, estando há bastante tempo na instituição.
São mais de 500 alunos em 2015. A escola conta com educação infantil, ensino fundamental e médio e o curso técnico de enfermagem.

 

Foto: NUCOM

 

 

Ensino: Tomaram posse no último dia 18, na sala de Multiuso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social,  os gestores  das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Santiago. Na oportunidade,  a Secretária da Educação, professora Denise Flório Cardoso, enfatizou  a seriedade e o compromisso do trabalho a ser desenvolvido pelo gestor. O prefeito Julio Ruivo ressaltou a questão do trabalho em rede em prol da comunidade.

 

Foto: prefeitura




Volta às aulas URI: Na segunda-feira, 23, após aula, haverá o  II Festival Integrado Caio Fernando Abreu- especial Volta às Aulas, com três shows e diversas atrações e brincadeiras com os calouros. A organização é da URI e Diretório Central de Estudantes- DCE. Ainda, no festival, os cursos de graduação irão expor materiais referentes ao seu curso e o Espaço Click Aluno estará presente, fazendo muitas fotos. Na terça-feira (24), os veteranos dos cursos poderão realizar suas programações com os bixos na Universidade, já os demais semestres terão aula NORMAL. A URI Santiago reforça que o trote é proibido, conforme portaria 774 do reitor. Os cursos estão empenhados em realizar ações solidárias para marcar o início do ano letivo, com doações de sangue, arrecadação de alimentos e roupas, etc. 

 

 

Volta às aulas URI: Na segunda-feira, 23, após aula, haverá o  II Festival Integrado Caio Fernando Abreu- especial Volta às Aulas, com três shows e diversas atrações e brincadeiras com os calouros. A organização é da URI e Diretório Central de Estudantes- DCE. Ainda, no festival, os cursos de graduação irão expor materiais referentes ao seu curso e o Espaço Click Aluno estará presente, fazendo muitas fotos. Na terça-feira (24), os veteranos dos cursos poderão realizar suas programações com os bixos na Universidade, já os demais semestres terão aula NORMAL.  A URI Santiago deverá receber mais de dois mil alunos na graduação. Também dia 23, os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola de Educação Básica começam as aulas. Os demais alunos da escola iniciaram na quinta-feira (19) o ano letivo.  Cabe destacar que o Direito Diurno terá aula normal já na segunda-feira (23), ficando os acadêmicos convidados para o show no turno da noite. Sábado (28) as aulas são normais na Universidade. A URI Santiago reforça que o trote é proibido, conforme portaria 774 do reitor. Os cursos estão empenhados em realizar ações solidárias para marcar o início do ano letivo, com doações de sangue, arrecadação de alimentos e roupas, etc. Veja matérias completas sobre a volta às aulas no www.urisantiago.br

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 301 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157