Notícias

Conexão 106: egressa de Computação dividirá experiência

25/02/2015

- A URI Santiago agradece pela presença de todos no II Festival Integrado Caio Fernando Abreu, que ocorreu na noite de terça-feira na Universidade. Foram três bandas animando o público: Douglas e Henrique, Pura Melanina e Aerogramas. O festival ocorreu com a parceria do Diretório Central de Estudantes, o DCE, e Rádio URI FM. O grupo de teatro Mutações Poéticas abrilhantou o evento, que teve também os gritos de guerra dos calouros. Foram realizadas várias fotos pelo Espaço Click Aluno as quais irão todas para o site e facebook na tarde desta quarta.


 

*A URI Santiago comunica que, diferente do que estava sendo informado, haverá aula na sexta-feira (27). Nesta data, estava agendada formação continuada dos professores, com programação para todos na parte da manhã e reunião de colegiados dos cursos à tarde, no entanto, devido a uma convocação do Departamento de Ciências Humanas da Universidade para reunião, isso faria com que cerca de 15% dos docentes não pudessem comparecer na formação no turno da manhã, o que motivou a mudança por parte da URI Santiago quanto à data da formação, que foi transferida para 13 de março.  Vale reforçar que as reuniões de colegiados ocorrerão normalmente na sexta-feira a tarde, o que fará com que o Direito Diurno NÃO tenha aula. As aulas do noturno serão todas normais.

 

- No dia 03 de março, às 19h15min, no auditório, a egressa do curso de Ciência da Computação, Renata Martinuzzi de Lima, relatará sua experiência vivenciada através do Programa Ciência sem Fronteiras aos alunos do curso. Conforme a coordenação do curso, será um momento para os alunos tirarem as dúvidas e conhecerem a trajetória de Renata, bem como as dificuldades e as dicas para ingressar no programa. Mais eventos:

 


06/03, 19h: Aula inaugural cursos instrutor de trânsito e CRVA. Local: Auditório
09/03: Começa a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Local: Salão de Atos
13/03, 8h: Formação continuada professores. Local: Auditório
27/03, 19h30min: Jornada em estudos clínicos- coletivo Transex. Local: Auditório
27/03, 17h: Colação de grau em gabinete. Local: Salão de Atos





 

- O coordenador de Cultura de Santiago, Rodrigo Neres, foi convidado pela direção da Emei Sol Criança para fazer uma conversa com a equipe da escola sobre o programa Cidade Educadora. A proposta foi de esclarecer dúvidas e dar mais informações para o trabalho pedagógico proposto para 2015. A escola pretende inovar com diversas ações que vão trabalhar os princípios da Carta das Cidades Educadoras. Entre as várias coisas abordadas, Rodrigo falou do trabalho realizado por Santiago, o referencial teórico do programa e exemplificou através de situações práticas e cotidianas as inúmeras maneiras que podemos colaborar para transformar o espaço urbano em um grande cenário educador.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 369 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157