Notícias

Redações 106: declarações começam ser entregues nesta segunda

02/03/2015

- Começam nesta segunda-feira (02) as inscrições para mais um processo seletivo de estágio para atuar junto à Prefeitura de Santiago. As áreas são Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Gestão Pública, História, Letras, Pedagogia e Serviço Social. O edital pode ser encontrado no www.pmsantiago.com.br.  As inscrições encerram em 08 de março. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3251 2844, 3251 2262 ou 3251 2945.

 

 

- A presidente Dilma Rousseff irá sancionar nesta segunda-feira (02), sem vetos, a nova Lei dos Caminhoneiros. Por meio de nota, o Palácio do Planalto informou que a decisão foi tomada diante da liberação de quase todas as rodovias federais e da redução das manifestações de caminhoneiros. A nova lei assegura aos profissionais isenção de pagamento de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos e ampliação de pontos de parada para descanso e repouso. Além disso, a nota informa que o governo vai negociar com o Congresso prorrogação por 12 meses das parcelas de financiamentos de caminhões adquiridos pelos programas ProCaminhoneiro e Finame do BNDES.

 

- A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (2), para download, os programas para que os contribuintes possam fazer a declaração do Imposto de Renda 2015. O prazo para declaração começou nesta segunda-feira e vai até 30 de abril. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda.  Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816 em 2014.







 

- A URI Santiago lançou importante campanha nesta segunda-feira (02). Conforme portal do Conselho Nacional de Justiça, a população mundial consome de 20 a 30% a mais do que o meio ambiente pode oferecer. Para a Universidade, a mudança de hábitos em casa ou no trabalho é inevitável para garantir a sustentabilidade da vida no planeta. Portanto, convida a todos para que adotem pequenas mudanças no dia a dia, e isso começa no ambiente de trabalho.  A campanha pede para a comunidade acadêmica prestar a atenção na luz ligada e para que não fiquem ligados os aparelhos de ar-condicionados ao terminar o expediente e a aula. Também, pede que as pessoas não deixem torneiras ligadas, fiquem atentas ao uso do papel, já que é possível imprimir em folhas de rascunho e que utilizem o mesmo copo descartável ao longo do expediente. A partir desta segunda, você confere a campanha no site, pelo Câmpus e pelas redes sociais.

 

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago




Esta notícia foi visualizada 342 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157