Notícias

Redação divulgou curso que ocorrerá na URI na próxima semana

05/03/2015

URI: Inscrições abertas para a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos- Democratizando, que ocorrerá na URI Santiago, através do Cineclio Cineclube Santiaguense.  As inscrições podem ser feitas com a coordenação do cineclio ou com o DCE. A mostra começa dia 09 de março, próxima segunda. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da   Cultura. Veja mais informações AQUI.

 

Saúde: Começa segunda-feira (9) a estratégia de vacinação contra o HPV, usada na prevenção do câncer de colo do útero. O público-alvo são meninas de 9, 10 e 11 anos, que no Rio Grande do Sul somam mais de 240 mil adolescentes. A meta é vacinar 80% delas - ou aproximadamente 190 mil. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) já repassou aos municípios as doses para o início da imunização e orientações sobre a utilização. A vacinação estará disponível nas cerca de 1.800  Unidades Básicas de Saúde do Estado.

 

Foto: Estado

 

 

Ensino: Quem quiser dar sugestões sobre o modelo de aplicação online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode participar da consulta pública aberta pelo Ministério da Educação, na internet. Até o dia 17 de março, é possível dar sugestões sobre a aplicação da prova, assim como sobre a ampliação do banco de itens e segurança do exame. A consulta pública Enem Digital traz três perguntas. A primeira pede sugestões para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do exame. Na segunda pergunta, os participantes da consulta pública podem sugerir medidas para aprimorar a logística, segurança e aplicação da prova. Na terceira, há espaço para comentários. A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior.

 

URI: Na quarta-feira (11), ocorrerá o 1º curso de Meliponicultura, na URI Santiago. Participará o técnico da EMATER- Lajeado, Paulo Francisco Conrad. A programação vai das 9h às 12h e das 13h às 17h. O valor é R$ 20, com certificado. O apoio é do APL Apicultura Vale do Jaguari, URI Santiago e EMATER, contando com patrocínio da Annamell e Apiário Padre Assis.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 346 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157