Notícias

Conexão 106: Aula inaugural marca início do curso de instrutor

09/03/2015

- Com o objetivo de promover a educação financeira, contribuir para a compreensão do cidadão sobre o consumo consciente, poupança e crédito, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) promove, em conjunto com as instituições financeiras de todo o país, a 2ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, de 9 a 15 de março. Entidades-membros do Conselho Nacional das Entidades Financeiras (Conef) promoverão atividades educacionais em todo o Brasil voltadas a jovens e cidadãos com interesse em aprimorar seu conhecimento sobre educação financeira por meio de palestras, encontros, premiações, workshops, oficinas, quiz online, visitas e lançamentos de publicações relacionadas ao tema. O Banrisul participa do Conef e preparou, para a Semana Nacional de Educação Financeira, diversas palestras e atividades educativas destinadas à comunidade em geral, a alunos do ensino médio e funcionários do Banco. Os encontros vão ocorrer em Porto Alegre e em oito municípios do interior do Estado: Palmeira das Missões, Júlio de Castilhos, Caxias do Sul, Passo Fundo, Quevedos, Mostardas, São Luiz Gonzaga e Santa Rosa.

 








- Na sexta-feira (06), aconteceu  a aula inaugural do curso de Instrutor de Trânsito da URI Santiago. Esta é a 14ª edição do curso na Universidade, tendo como objetivos principais formar profissionais para atuar no processo de formação, atualização, qualificação e reciclagem de condutores de veículos automotores e elétricos. As aulas vão ser nas sextas a noite e sábados o dia todo. Segundo o cronograma, deverá encerrar em quatro de julho, totalizando 180 horas. Na aula inaugural, ocorreu a apresentação dos professores do curso e uma troca de experiências com os diretores dos Centros de Formação de Condutores de Santiago, Oraide Soares e Regis Andretta. As fotos, com a matéria, já estão no portal www.urisantiago.br


Foto: NUCOM

 

- No portal da URI, você, acadêmico (a) do Direito, pode visualizar edital que trata da abertura de inscrição em processo de seleção para Programa de Docência Júnior Voluntária- curso Direito. Prazo: 20 de março. São oito disciplinas, uma vaga por disciplina. O SICREDI, divulgou nesta manhã oportunidades de estágio.

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação

URI- Santiago


Esta notícia foi visualizada 341 vez(es).


Mais notícias

Desenvolvido pelo Núcleo de Informática/NI
CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 32513151 / 3251-3157